Igreja do Rosário abre as portas para o teatro - ES360

Igreja do Rosário abre as portas para o teatro

O espaço será utilizado como palco para o projeto "Concertos na Vila", que acontece a partir desta sexta-feira até dezembro. A programação é gratuita

Concertos serão realizados dentro da igreja. Foto: Felix Falcão
Concertos serão realizados dentro da igreja. Foto: Felix Falcão

Em uma série de espetáculos que leva música erudita, história e arte à Prainha, em Vila Velha, o “Concertos na Vila” retorna ao palco “improvisado” na Igreja Nossa Senhora do Rosário, nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19h30. Toda a programação é gratuita.

Com uma agenda fechada até dezembro de 2020, o festival será realizado toda última sexta-feira do mês, sempre no mesmo horário. Os concertos serão realizados dentro da igreja, em frente ao altar, onde será separado um espaço para os instrumentistas, cantores e também para o público.

Durante a abertura do evento, a fim de homenagear artistas que fazem parte da história da música, haverá uma montagem especial da ópera “O Reino de Duas Cabeças”, composta pelo maestro Jaceguay Lins. Dessa vez, reinterpretada pelas mãos do Coletivo das Artes, Coral Show Mata da Praia e Jardim Camburi, além da Trupe Barroca.

“A proposta dos concertos é valorizar a música erudita e o patrimônio histórico de Vila Velha. Nossos objetivos são promover música de qualidade; criar mercado de trabalho para os nossos músico eruditos; dar à população uma opção de lazer e, claro, reforçar a nossa identidade cultural”, defende o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes.

Segundo o secretário, o projeto será expandido para outros pontos turísticos de Vila Velha, como o Convento da Penha, o Forte de São Francisco da Barra e o Farol de Santa Luzia. Além disso, ele revela que a programação foi pensada de acordo com as datas comemorativas, espalhadas pelo calendário anual.

Após o espetáculo de Jaceguay Lins, haverá outros dois encontros em 2019, marcados para os dias 29 de novembro e 27 de dezembro.

Programação

Nova edição de “Concertos na Vila”, de sexta até dezembro. Dia 25, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora do Rosário (rua Delmar Duarte, – Centro, Vila Velha). Entrada franca.
Sexta-feira: “O Reino de Duas Cabeças”, ópera de Jaceguay Lins, com o Ensemble Vocal do Coletivo das Artes; Coral Show Mata da Praia e Jardim Camburi; e Trupe Barroca.
29 de novembro: “Famous Spiritual”, com o Coletivo das Artes;
27 de dezembro: “Chegou o Natal” e a “Missa Brevis-Pastoral” de Mozart.

Mais notícias
Política

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Dinheiro

Com sexto reajuste do ano, gasolina acumula alta de 54%

País

Acidente com ônibus que saiu do ES mata duas pessoas

Dia a dia

Vitória abre novas vagas para agendamento da 2ª dose da vacina