Idosa de 76 anos é a primeira imunizada em Vila Velha - ES360

Idosa de 76 anos é a primeira imunizada em Vila Velha

Logo após receber a vacina, Dona Maria afirmou não ter sentido nada; “Foi só uma picadinha”, disse ela

Maria Benícia Marques, de 76 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina de imunização contra o novo coronavírus em Vila Velha. Foto: Thiago Machado/Secom PMVV
Maria Benícia Marques foi a primeira pessoa a receber a vacina de imunização contra o novo coronavírus em Vila Velha. Foto: Thiago Machado/Secom PMVV

Maria Benícia Marques, de 76 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina de imunização contra o novo coronavírus em Vila Velha. Ela é moradora de uma das duas instituições de longa permanência onde o município abriga idosos que sofreram violação de direito ou que a família não pode cuidar.

Logo após receber a vacina, Dona Maria afirmou não ter sentido nada. “Foi só uma picadinha”, disse ela. Também contou que estava muito feliz por ser vacinada e ficar protegida.

Imunização em Vila Velha

A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou 4.263 doses referentes ao primeiro lote das vacinas Coronavac para Vila Velha. As imunizações tiveram início às 12 horas e o primeiro local a ser contemplado foi a Casa Itaparica. A secretária de Saúde assegura que todas as instituições serão atendidas até a próxima sexta-feira (22).

A imunização na Casa Itaparica durou cerca de duas horas. Ainda no local, cerca de 30 funcionários também foram imunizados, devido ao contato direto com o grupo de risco. A Prefeitura de Vila Velha disse que o município conta hoje com 21 instituições. Ao todo, a estimativa é que 500 pessoas sejam imunizadas nesses locais.

Quanto aos demais profissionais de saúde e o quantitativo do segundo lote, a prefeitura aguarda as definições da Secretaria Estadual de Saúde, para elaboração de um novo cronograma.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Barragem em Brumadinho rompeu por perfuração da Vale

Dinheiro

Taxa de desemprego de 2020 é a maior desde 2012

Dia a dia

Taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir no ES

Dia a dia

Direito para Todos: ‘PEC da Imunidade’ deve ser votada hoje na Câmara; entenda