Hospital Materno Infantil começa a funcionar até abril na Serra - ES360

Hospital Materno Infantil começa a funcionar até abril na Serra

A unidade passará a integrar o complexo hospitalar Dr. Jayme dos Santos Neves. No momento, o prédio é objeto de vistorias técnicas para viabilidade da operação

Hospital Materno-Infantil da Serra será inaugurado até setembro. Foto: governo do ES

O Hospital Materno Infantil em Colina de Laranjeira, na Serra, vai começar a funcionar até abril. A obra foi entregue no final do ano passado pela prefeitura da Serra e o governo do Espírito Santo aceitou assumir a gestão da unidade. Construído pela prefeitura da Serra com apoio do governo federal e convênios com governo estadual, a unidade tem 176 leitos e capacidade para atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês.

> Hospital Materno-Infantil da Serra será inaugurado até dezembro

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), o Hospital Materno Infantil da Serra passará a integrar o complexo hospitalar Dr. Jayme dos Santos Neves. No momento, o prédio é objeto de vistorias técnicas para viabilidade da operação. O complexo funcionará sob gestão da Organização Social Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES), que fará a contratação de pessoal. A  Sesa não informou quantas pessoas serão contratadas.

“A expectativa é que a abertura da unidade hospitalar seja realizada no primeiro quadrimestre deste ano, após aquisições necessárias de equipamentos e adequações. Assim que a unidade estiver pronta para operação, a comunicação oficial será feita”, informou a secretaria.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo do AM sugere abrir valas no interior por falta de oxigênio

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 19 mortes e 1.208 casos em 24 horas

País

Secretário de SP diz que ainda aguarda posição sobre doses da Coronavac para SP

Mundo

Em razão da nova cepa, Itália suspende voos vindos do Brasil