Hospital Evangélico vai ampliar setor de radioterapia

Orçado em R$ 12,4 milhões, o projeto prevê a compra de equipamentos. A estimativa é atender até 600 novos pacientes por ano

Publicado em · Atualizado há 4 semanas

O HEVV (Hospital Evangélico de Vila Velha) receberá um investimento de mais de R$ 12,4 milhões para ampliar o serviço de radioterapia da unidade. O local terá um bunker – estrutura subterrânea de concreto utilizada para evitar a exposição da radiação – para a implantação de um acelerador linear, que garantirá o atendimento de até 600 novos casos de câncer por ano.

O repasse foi anunciado ontem pelo governo do estado e será feito por meio da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). “Uma doença grave como essa (o câncer) carece de uma atenção maior de políticas públicas. É necessário dar conforto ao paciente e à família. Por isso, estamos avançando para oferecer mais qualidade no tratamento do câncer no estado. O que nós desejamos na verdade é que nossos hospitais estejam cada vez mais qualificados para atender todas as demandas”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Com o equipamento implantado na Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), a previsão é que sejam realizadas cerca de 21 mil consultas, 13,2 mil quimioterapias e 59 mil radioterapias por ano. O local oferecerá ainda atendimento ambulatorial, com consultas, quimioterapia e radioterapia e internação, inclusive para cuidados paliativos.