Homero Cerqueira é exonerado do cargo de presidente do ICMBio - ES360

Homero Cerqueira é exonerado do cargo de presidente do ICMBio

Ex-comandante da Polícia Militar Ambiental de São Paulo, Cerqueira deixa o Instituto quatro meses depois de ser nomeado para o cargo

Homero de Giorge Cerqueira ocupou o cargo de presidente do ICMBio por quatro meses. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Homero George Cerqueira ocupou o cargo de presidente do ICMBio por quatro meses. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nomeado em abril de 2019, o coronel Homero de Giorge Cerqueira não é mais o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A exoneração está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21) e é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Walter Souza Braga Netto.

Cerqueira já ocupou o cargo de comandante da Polícia Militar Ambiental de São Paulo. Ele deixa o Instituto quatro meses depois de substituir Adalberto Eberhard, que pediu demissão do cargo.

ICMBio

O ICMBio é uma autarquia em regime especial, criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516. O instituto é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Cabe ao ICMBio executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as unidades de conservação instituídas pela União.

Agência Brasil


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Dia a dia

Chuvas causam transtornos e deixam pessoas desalojadas no ES

Mundo

Espanha decreta estado de alarme e toque de recolher para conter covid-19

Esportes

Ronaldinho Gaúcho é diagnosticado com covid-19