Homenagem a Marien Calixte no 244/Club, em Vitória - ES360

Homenagem a Marien Calixte no 244/Club, em Vitória

Músicos tocarão canções que reconstroem o gosto musical de Marien, grande admirador de Tom Jobim, Herbie Hancock e outras vertentes do jazz

Afonso Abreu Trio: repertório será dedicado ao jornalista. Foto: Divulgação
Afonso Abreu Trio: repertório será
dedicado ao jornalista. Foto: Divulgação

Em homenagem a um dos nomes que marcaram a história da música capixaba, o Afonso Abreu Trio faz um show com repertório totalmente dedicado ao jornalista, radialista e crítico musical Marien Calixte, nesta quinta-feira (5), às 21h, no 244/Club, na Praia do Canto, em Vitória.

Formado por Afonso Abreu, Marco Antônio Grijó e Pedro de Alcântara, o grupo irá tocar canções que reconstroem o gosto musical de Marien, conhecido por ser um grande admirador de Tom Jobim, Herbie Hancock e outras vertentes melódicas do jazz.

Toda essa seleção só foi possível, no entanto, após um período de pesquisas com a família e amigos do jornalista. Com o resultado, montaram o espetáculo “O Som do Jazz”, em referência ao programa de rádio que Calixte manteve por 50 anos, na Rádio Universitária da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Nesta semana, faz um ano que o grupo Afonso Abreu Trio roda o estado com a mesma setlist.

Neto de Rubem Braga e também amigo do jornalista até o momento de sua morte, em 2013, Afonso afirma que o show pretende recuperar a memória do intelectual e fomentador de cultura que Marien foi. “Ele faz muita falta. Acho que foi capaz de motivar muitas gerações, pois era um exemplo de cidadania, de sofisticação e de conhecimento. Era uma pessoa totalmente entregue à cultura do Espírito Santo, um grande movimentador e parceiro dos artistas que ganharam projeção nacional”, relata o músico.

Para participar do evento e obter outras informações, basta ligar para o telefone (27) 99502-0244. O valor do couvert é R$ 30.

Mais notícias
Dinheiro

Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Dia a dia

Previdência: contribuição de PM e bombeiro será menor

Dia a dia

Para substituir a carne, chefs ensinam receitas com ovos

Dia a dia

Renda garantida o ano todo no aplicativo