Homem é preso por maltratar uma pit bull em Fundão - ES360

Homem é preso por maltratar uma pit bull em Fundão

A cadela foi socorrida e levada para uma clínica veterinária de Vitória para receber atendimento emergencial

Homem é preso por maltratar uma pit bull em Fundão. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso por maltratar uma pit bull em Fundão. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 26 anos foi detido, em flagrante, suspeito de maus-tratos aos animais. A ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Fundão e a CPI dos Maus Tratos a Animais da Assembleia Legislativa do Estado aconteceu no beco do Cigano, no bairro Praia Grande, em Fundão.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha, após receber a denúncia realizada pela CPI de haver a prática desse tipo de crime na região, a equipe de investigações de Praia Grande diligenciou, juntamente com os agentes integrantes dessa CPI, até o local.

“A equipe encontrou nos fundos da residência a cadela da raça pit bull em estado de subnutrição e encoleirada a uma pilastra com uma guia curta, fato que impedia praticamente qualquer movimentação do animal. Além disso, não havia água ou comida disponível para a cadela”, disse Peçanha.

Ainda de acordo com o delegado, uma médica veterinária que acompanhou a equipe atestou a condição de risco de morte e de maus tratos do animal. “Diante da situação de flagrante foi dada voz de prisão ao proprietário da cadela e ele foi conduzido ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz para ser autuado. A cadela foi socorrida e levada para uma clínica veterinária de Vitória, a fim de receber atendimento emergencial”, relatou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais, na forma da Lei 1.095/2019. Como a pena é de dois a cinco anos de prisão, não cabe fiança. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde passará por audiência de custódia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Candidatos recebem R$ 4,1 milhões para o 2º turno; veja quem mais recebeu

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 23 mortes e 1.789 casos em 24 horas

Mundo

“Cão de guarda” vence prêmio de foto de pet mais engraçada em 2020

País

Fiscal do Carrefour que aparece nos vídeos da morte de João Alberto Freitas é presa