Homem é eletrocutado após tentar furtar fios de cobre em Vitória - ES360

Homem é eletrocutado após tentar furtar fios de cobre em Vitória

O homem havia subido em um dos postes da avenida Fernando Ferrari e se encontrava no topo dele quando se acidentou

Fiação roubada encontrada em depósito no Morro da Garrafa, em Vitória. Foto: Leonardo Silveira/Divulgação
Cabos de cobre. Foto: Leonardo Silveira/Divulgação

Um homem foi eletrocutado enquanto tentava roubar fios de cobre da iluminação pública em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 03h30.

O homem havia subido em um dos postes da avenida Fernando Ferrari e se encontrava no topo dele quando se acidentou. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). “Isso serve de alerta para esses indivíduos que apostam nessa prática criminosa. Além dos prejuízos ao município, eles correm risco de morrer”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Atuação

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) trabalha para coibir este crime na capital – que prejudica o funcionamento da cidade, deixando locais sem iluminação pública e com semáforos fora de sincronia.

Em média, a Prefeitura de Vitória disse que gasta R$ 380 mil, por mês, para reparar os prejuízos causados pelos roubos de fios de cobre.

O balanço da secretaria aponta que, apenas em 2021, 17 pessoas já foram presas pela Guarda Civil Municipal e mais de 600 kg de fios já foram apreendidos pelos agentes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

País

Média móvel de mortes por covid bate recorde e chega a 1.180

Dinheiro

Único apostador da Mega-Sena leva prêmio de 49 milhões

Tec

Justiça obriga homem a excluir comentário no WhatsApp