"Hoje é o dia da ciência", diz secretário de Saúde do ES após eficácia de vacina do Butantan - ES360

“Hoje é o dia da ciência”, diz secretário de Saúde do ES após eficácia de vacina do Butantan

"Se discutiu e produziram vacinas no mundo inteiro, mas hoje uma vacina produzida no Brasil, uma vacina do SUS, já está disponível para todo o país pela coordenação do Ministério da Saúde", afirmou Nesio

Secretário da Saúde atualiza a situação do novo coronavírus no Espírito Santo. Foto: Divulgação/Sesa
Secretário da Saúde, Nésio Fernandes. Foto: Divulgação/Sesa

Após o anúncio da eficácia de 78% da vacina contra a covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, o secretário de Saúde do Espírito Santo, Nesio Fernandes, publicou um vídeo comemorando o resultado e a decisão do Ministério da Saúde da compra do imunizante.

> Espírito Santo tem 7,5 milhões de seringas para vacinação contra covid-19

“O resultado da eficácia ficou em 78% e a segurança já era conhecida com as publicações anteriores. A vacina já está com pedido de uso emergencial na Anvisa. Hoje é o dia da ciência. É a demonstração de que a iniciativa de produzir soluções dentro do Brasil são possíveis e viáveis. Se discutiu e produziram vacinas no mundo inteiro, mas hoje uma vacina produzida no Brasil, uma vacina do SUS, já está disponível para todo o país pela coordenação do Ministério da Saúde”, afirmou Nesio, em vídeo.

O secretário destacou que em último caso, se o ministério não distribuir essas vacinas, o governo do Espírito Santo já tem um memorando assinado pelo Butantan para aquisição de doses complementares da vacina para que junto com o Plano Nacional de Imunização (PNI), o estado possa alcançar uma quantidade grande da população capixaba, com o objetivo de vacinar toda a população adulta e idosa ainda em 2021.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo do AM sugere abrir valas no interior por falta de oxigênio

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 19 mortes e 1.208 casos em 24 horas

País

Secretário de SP diz que ainda aguarda posição sobre doses da Coronavac para SP

Mundo

Em razão da nova cepa, Itália suspende voos vindos do Brasil