Guarda de Vitória emite alertas sobre uso de máscaras - ES360

Guarda de Vitória emite alertas sobre uso de máscaras

Por meio de alto-falantes instalados nas viaturas, os agentes explicam que as máscaras são obrigatórias para os trabalhadores do comércio e dão orientações sobre o isolamento

A Guarda Municipal de Vitória tem circulado pelas ruas de maior aglomeração da capital alertando a população sobre a importância do uso de máscaras durante o período de pandemia do novo coronavírus. As abordagens são educativas e orientam as pessoas também sobre a importância do isolamento social.

Agentes em viaturas estão circulando pelas ruas realizando campanha educativa. Foto: Divulgação/Semsu
Agentes em viaturas estão circulando pelas ruas realizando campanha educativa. Foto: Divulgação/Semsu

A mensagem é emitida por meio de alto-falantes das viaturas da Guarda, pede que as pessoas fiquem em casa, mas em caso de precisarem sair, usem máscaras caseiras, de preferência de algodão.

O aviso lembra ainda que as máscaras são obrigatórias para as pessoas que trabalham no comércio, são individuais e devem ser lavadas com água e sabão após o uso.

Confira a mensagem na íntegra

A Prefeitura de Vitória recomenda: fique em casa. Mas, se precisar sair ou trabalhar, use máscara de fabricação caseira ou lenço para cobrir boca e nariz para sua proteção e dos outros. As máscaras são obrigatórias para quem atende pessoas em todos os tipos de comércio e serviços que estejam funcionando e também todas as pessoas fora do domicílio. Faça as máscaras ou lenços usando pano que você já tem em casa de preferência algodão. As máscaras são individuais e devem ser bem lavadas com água e sabão. Todos os detalhes estão no site da Prefeitura O mais importante nesse momento é ficar em casa. Lave sempre as mãos com água e sabão. Dúvidas ligue 156 (moradores de Vitória) ou 136 (moradores de fora).


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

“O presidente esqueceu de combinar comigo”, diz Aras

Dia a dia

Pesquisa aponta elevação no número de assintomáticos no ES

País

Brasil registra 623 mortes por covid-19 em 24h

Dia a dia

ES amplia leitos para desafogar hospitais para covid-19