Guarapari e Anchieta seguem em risco alto de covid-19 - ES360

Guarapari e Anchieta seguem em risco alto de covid-19

As três cidades continuam com a mesma classificação da semana passada, que restringe o funcionamento de algumas atividades comerciais e escolas

Comparação do Mapa de Risco no ES. Foto: Divulgação

O Mapa de Risco para covid-19 divulgado semanalmente pelo governo do Espírito Santo apresenta as cidades de Anchieta, Guarapari e Montanha em risco alto até o próximo domingo (14). As três cidades continuam com a mesma classificação da semana passada, e isso restringe o funcionamento de algumas atividades comerciais e escolares. Outras 45 cidades estão em risco moderado e 30 em risco baixo.

Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana continuam em risco moderado. Fundão e Domingos Martins tem risco leve para covid-19.

Do mapa anterior, vigente até este domingo (7), apenas Ponto Belo saiu do risco alto e foi para o moderado.  O número de cidades em risco moderado caiu para de 52 para 30. O total de cidades em risco baixo aumentou de 22 para 30.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal