Grupo de pais vai fazer protesto contra o fechamento das escolas - ES360

Grupo de pais vai fazer protesto contra o fechamento das escolas

Manifestação vai começar na Assembleia e segue até o Palácio da Fonte Grande, onde vai ocorrer reunião entre os representantes das escolas, dos professores e da Secretaria de Educação

Protesto pais em Vitória. Foto: Reprodução
Carreata foi realizada no domingo (22) pedindo abertura das escolas. Foto: Reprodução

Contrários à decisão do governo do Estado impedir o funcionamento presencial das escolas em cidades de risco moderado, como Vitória, Cariacica, Viana, Ecoporanga e Barra de São Francisco, um grupo de pais promete fazer na tarde desta terça-feira uma manifestação que vai começar em frente na Assembleia Legislativa, às 16h e segue para o Palácio da Fonte Grande, onde irá ocorrer uma reunião para discutir o tema, às 17h.

Os pais querem explicações do governo sobre a decisão de manter bares, restaurantes e o comércio aberto, mas restringir apenas o funcionamento das escolas no risco moderado. “Não somos contra a abertura de bares, só queremos saber porque foi mantido e o local onde há maior segurança, como as escolas, foi impedido de funcionar. Por que restringir quem está com protocolo sendo feito? As escolas gastaram muito para comprar equipamentos, fora o benefício que é para as crianças estar no ambiente escolar”, afirma Bárbara Campos, representante do Movimento Pais Pela Educação, mesmo grupo que já realizou uma carreata no domingo com o mesmo pedido.

Reunião

A reunião para discutir a situação das escolas terá a participação do Sindicato das escolas particulares (Sinepe) e também de representante da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), entre outras entidades.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES