Grow encerra operação de patinetes no Espírito Santo - ES360

Grow encerra operação de patinetes no Espírito Santo

As bicicletas estão temporariamente fora de circulação para checagem e verificação das condições de operação e segurança

A Grow, holding que nasceu em 2019 da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin e Yellow, anunciou nesta quarta-feira (22) mudanças em suas operações no Brasil. A empresa vai encerrar suas operações de patinetes em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES). Os patinetes que estavam nessas cidades serão transferidas para as cidades em operação.

A empresa seguirá operando patinetes em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). As bicicletas estão temporariamente fora de circulação. Segundo a Grow, elas foram recolhidas das ruas para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. “A empresa está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação”, disse em nota.

No comunicado emitido nesta quarta-feira (22), a Grow explica que as medidas fazem parte de um processo de reestruturação da empresa, presente em 7 países da América Latina e que já realizou mais de 20 milhões de corridas. A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura.

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, explica Jonathan Lewy, CEO da Grow.

A Grow disse, ainda, que em parceria com uma consultoria de RH está buscando a recolocação dos colaboradores demitidos. “Agradecemos aos colaboradores que estiveram conosco e estamos buscando sua recolocação no mercado de trabalho. É importante ressaltar que todos terão resguardados os seus direitos trabalhistas”, completa Lewy.

Terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, a Grow ultrapassou, em novembro de 2019, a marca de 20 milhões de corridas realizadas desde o início das operações da Grin e Yellow, em agosto de 2018.

Mais notícias
País

TST determina fim da greve nos Correios

Dia a dia

Covid: pesquisadora sugere mudança em painel após ampliação de testagem

Dia a dia

Pandemia: veja as regras para realização de eventos sociais no Espírito Santo

País

Em evento do PT, Dino e Freixo pedem união da esquerda já nas eleições 2020