Grande Vitória terá novo aplicativo de transporte; há vagas para 2,5 mil motoristas - ES360

Grande Vitória terá novo aplicativo de transporte; há vagas para 2,5 mil motoristas

O PODD (Pay On Demand - Pagamento sob Demanda) vai passar a operar no dia 12 de outubro deste ano

Uber torna máscara obrigatória para passageiro e condutor. Foto: Chico Guedes
Motorista de aplicativo. Foto: Chico Guedes

 

A Grande Vitória vai contar com um novo aplicativo de mobilidade urbana a partir do mês que vem. O PODD (Pay On Demand – Pagamento sob Demanda) vai passar a operar no próximo dia 12 de outubro e para isso abre 2,5 mil vagas para motoristas. Os interessados podem se cadastrar por meio do aplicativo PODD, que desde o dia 10 de setembro pode ser baixado nas plataformas Android. A taxa a ser cobrada do motorista é de 15% do valor das viagens.

A Coopertran (Cooperativa de Transporte Rodoviário) adaptou o seu formato empresarial de transporte para suprir às necessidades da mobilidade urbana e criou o aplicativo PODD (Pay On Demand – Pagamento sob Demanda). Uma plataforma para transporte de passageiros, pioneira no país pelo sistema cooperativista.

Segundo o diretor-presidente da cooperativa, José Aparecido Ferreira, para se tornar um motorista cooperado é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há mais de dois anos, com anotação de que o motorista exerce atividade remunerada; depósito (integralização) de quota-parte para se tornar um associado; exames médico e psicotécnico e análise de perfil; além de treinamento e vistoria veicular.

A cooperativa também conta com uma sede própria – chamada de casa do motorista de aplicativo -, que fica na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2501, em Bento Ferreira, em Vitória, onde funcionará um Web Center para atender aos cooperados e aos passageiros. Lá, o motorista terá todo suporte que necessitar para suas operações.

Benefícios para os motoristas:

TAXAS – Motorista repassa ao PODD 15% do valor das corridas, para pagar os custos da cooperativa.

CARTÃO DE CRÉDITO – O cooperado recebe um cartão com bandeira Mastercard, onde os valores das corridas são disponibilizados como crédito para compras e pagamentos à vista.

SEGURANÇA – Motoristas contam um sistema de segurança baseado em inteligência artificial e monitoramento em tempo real de suas viagens.

CONTA DIGITAL GRATUITA – Os cooperados têm uma conta digital na qual os valores das viagens serão pagos já no dia seguinte à corrida. Por meio dela é possível fazer recargas do cartão, pagamentos de contas e boletos, depósitos, enviar e receber TED e DOC, recargas telefônicas, tirar extratos, emitir boletos e fazer saques na rede 24h.

PLANO DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO – Todos os cooperados terão plano de saúde e convênio odontológico. (Opcional)

SEGURO VEICULAR – Os carros PODD contarão com seguro, que cobrirá danos no veículo de terceiros, podendo se estender ao do cooperado por adesão opcional.

SEGURO DE VIDA – Motoristas têm seguro de vida.

PLANO TELEFÔNICO E DE DADOS – O PODD oferece plano de telefonia e dados mais em conta para os cooperados. (Opcional)

COMPRA DE VEÍCULOS COM DESCONTO – O cooperado tem desconto para comprar veículos 0km através da cooperativa. (Opcional)


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”