Grande Vitória tem duas candidaturas a prefeito indeferidas - ES360

Grande Vitória tem duas candidaturas a prefeito indeferidas

Rafael Primo (Rede) teve candidatura indeferida em Vila Velha e Márcio Greik (MDB), na Serra. Avaliação da Justiça Eleitoral segue em andamento

A pouco menos de um mês para as eleições, a Justiça Eleitoral do Espírito Santo indeferiu a candidatura de dois concorrentes ao cargo de prefeito na Grande Vitória. Rafael Primo, da Rede, concorria em Vila Velha e o delegado federal Márcio Greik, do MDB, era candidato na Serra.

Segundo informações do portal DivulgaCand, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a candidatura de Rafael Primo foi  indeferida por ausência de requisito de registro. A equipe jurídica da campanha de Rafael Primo informou que vai recorrer e ele continuará candidato. “Três ações simultâneas correm na justiça para reverter a atual sentença. Nos autos é possível constatar que houve falha na intimação do candidato para prestação de contas na eleição de 2018, além da inércia do advogado constituído naquele processo”, respondeu a equipe do candidato.

Já Márcio Greik (MDB) teve indeferimento de partido ou coligação e também por ausência de requisito de registro. Segundo a decisão da Justiça Eleitoral, o MDB tinha decidido em convenção não lançar candidatura própria para compor a aliança com partidos PSDB, PMB, PROS, DC e PRTB, que compõem a Aliança pela Serra, apoiando Vandinho Leite (PSDB).

O delegado federal diz que ainda estuda se vai entrar com recurso. Sobre o indeferimento, ele alega que o MDB nacional teria definido que o partido não lançaria candidatura própria da Serra, entendimento diferente do diretório municipal.

Em Cariacica, por exemplo, a análises ainda não foram finalizadas, pois conta no portal de divulgação das candidaturas o termo “aguardando julgamento”.  Em Vitória algumas também aguardam julgamento.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo volta a ter cidade em risco alto de covid-19

Cult

Comic Con virtual agita o fim de semana junto com lives de música brasileira

País

‘Incentivamos que qualquer abuso seja denunciado’, diz Globo

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata