Grande Vitória está iluminada pelo rosa da conscientização - ES360

Grande Vitória está iluminada pelo rosa da conscientização

O Monumento 360º, na Enseada do Suá; e a Ponte da Passagem estão entre as obras que receberão a cor da campanha

Monumentos da Grande Vitória estão iluminados em prol da prevenção do câncer de mama. Foto: Chico Guedes
Monumentos da Grande Vitória estão iluminados em prol da prevenção do câncer de mama. Foto: Chico Guedes

O alerta estará em vários pontos da Grande Vitória que estarão iluminados de rosa neste mês: identificar o câncer de mama em fase inicial aumenta em 95% a chance de cura, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Em Vitória, o Monumento 360º, na Enseada do Suá, ganha pela primeira vez a cor que representa a prevenção da doença. Além dele, a Ponte da Passagem, na avenida Fernando Ferrari, e a prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, estarão em clima do Outubro Rosa.

A abertura oficial da campanha foi realizada ontem à noite, no Palácio Anchieta, que está totalmente cor-de-rosa. Serão realizadas no estado várias ações de conscientização ao longo do mês.

Neste ano, o movimento, coordenado pela Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer), completa dez anos de ações no Espírito Santo. É possível adquirir a camisa da campanha por R$ 25 e o valor será revertido para projetos sociais desenvolvidos pela Afecc em prol dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.

Outro monumento em destaque é o Convento da Penha, em Vila Velha. A cada hora, das 18h à meia-noite, a fachada do local ficará na cor da campanha por cinco minutos. O Teatro Municipal de Vila Velha também lembrará a importância da conscientização.

Em Cariacica, a prefeitura terá luzes na cor rosa até o final deste mês. Já a Serra terá três pontos iluminados: os prédios da atual sede-administrativa e o da antiga sede da administração da prefeitura municipal, em Serra-Sede, e a ponte do Parque da Cidade, em Laranjeiras.

Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 31% no ES

Bem-estar

Brasil tem 3% da população vacinada contra o coronavírus

Esportes

Paulistão terá VAR em todos os jogos e R$ 5 mi ao campeão

Esportes

Craque e revelação, Claudinho protagoniza premiação do Brasi