Governo publica edital para construção de quatro píeres para o Aquaviário - ES360

Governo publica edital para construção de quatro píeres para o Aquaviário

Os serviços contemplam, entre outras coisas, a construção de quatro píeres na Baía de Vitória. Serviço será integrado ao sistema Transcol

O governo do Estado publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial, o edital para contratar os projetos da primeira etapa de implantação do aquaviário no sistema de transporte coletivo da Grande Vitória. Os serviços contemplam, entre outras coisas, a construção de quatro píeres na Baía de Vitória. O novo sistema deve entrar em operação ainda em 2020, com quatro estações, e será integrado ao sistema Transcol.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou as etapas de implantação do projeto.

A empresa vencedora terá um prazo de 150 dias para entregar os projetos, a contar da data da Ordem de Serviço. De acordo com o secretario de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, os quatro pontos previstos para a construção dos trapiches para atracagem dos barcos são Prainha, em Vila Velha; Enseada do Suá e Centro, ambos em Vitória; e Porto de Santana, em Cariacica.

“A implantação do aquaviário também será feita em etapas. Primeiro vamos contratar os projetos dos trapiches, que devem começar a ser executados no ano que vem. É uma etapa importante, pois o píer precisa ser muito bem executado para garantir a segurança e a acessibilidade do sistema”, explica Damasceno.

Ainda de acordo com o secretário, ainda este ano, será publicado o edital para empresas interessadas em fazer a operação dos barcos.

Mais notícias
Dinheiro

Taxa de desemprego de 2020 é a maior desde 2012

Dia a dia

Barragem em Brumadinho rompeu por perfuração da Vale

Bem-estar

Ocupação de UTIs chega ao pior nível da pandemia

País

Agência Espacial Brasileira lançará satélite no domingo