Governo pretende imunizar 70% dos profissionais da saúde após chegada das vacinas de Oxford  - ES360

Governo pretende imunizar 70% dos profissionais da saúde após chegada das vacinas de Oxford 

Na manhã desta segunda-feira, as vacinas de Oxford começaram a ser aplicadas em servidores da saúde de Cariacica

As 35.500 doses da vacina de Oxford começam a ser aplicadas nesta segunda-feira na Grande Vitória. Todo esse lote do imunizante será destinado aos profissionais da saúde. Somando as doses da CoronaVac com as de Oxford, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que 70% destes profissionais sejam imunizados.

Diferente da logística adotada com a CoronaVac, onde as 101 mil vacinas foram divididas entre a primeira e segunda dose, o imunizante desenvolvido em uma parceria entre a Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca será todo aplicado.

De acordo com o governador Renato Casagrande, todo lote recebido neste domingo será a primeira dose. Casagrande afirmou que esse processo será adotado já que o Ministério da Saúde e a Fiocruz garantiram o envio de uma nova remessa do imunizante para a aplicação da segunda dose da vacina. Essa remessa deve chegar em até 12 semanas.

Na manhã desta segunda-feira, as vacinas de Oxford começaram a ser aplicadas em servidores da Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco, em Cariacica. As demais unidades da Grande Vitória e o interior do Estado começam a receber os imunizantes ainda nesta segunda.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Imposto de Renda: prazo para declarar vai de março a abril

Dia a dia

Covid-19: estado tem 17 mortes e 1.447 casos em 24h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas

País

Bolsonaro encerra entrevista ao perguntarem sobre o filho