Governo pode decretar lockdown por até 21 dias, diz secretário da Saúde - ES360

Governo pode decretar lockdown por até 21 dias, diz secretário da Saúde

De acordo com Nésio Fernandes, a medida poderá ser implantada caso o índice de isolamento social não cresça nos próximos dias

O governo do Espírito Santo pode adotar em junho um fechamento total do comércio e do transporte público em todo o Estado caso o índice de distanciamento social não cresça nos próximos dias. A medida foi anunciada pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, nesta sexta-feira (22) em um pronunciamento oficial do governo. No dia anterior, o secretário já havia mencionado essa possibilidade à rádio BandNews FM.

De acordo com o Painel Covid-19, que monitora o percentual do isolamento no Estado, a média capixaba é de 48,47%. Nesta quarta-feira (20), o índice era de 47%.

“É preciso interromper a cadeia de transmissão pelo distanciamento social para reduzir o numero de casos. Não podemos esperar que 40% a 50% da população seja infectada. Isso representaria uma quantidade desproporcional de vidas perdidas. Até o presente momento, estamos vencendo e acertando. No entanto, é preciso calibrar as medidas de isolamento social. Se isso não ocorrer, poderemos reconhecer o risco extremo em vários municípios e regiões e decretar o lockdown no Estado com a a possibilidade de fechar ruas, (fechar) plenamente o comércio, o transporte coletivo e parte da indústria por pelo menos 14 a 21 dias”, disse o secretário Nésio Fernandes.

Confira o pronunciamento ao vivo:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Renato Casagrande testa positivo para covid-19

Dinheiro

Postura frente à pandemia piora imagem do Brasil no exterior e afasta investidores

Mundo

Em reabertura, Itália recruta 60 mil voluntários para controlar aglomerações

Política

Bolsonaro compartilha vídeo de ator Charlton Heston defendendo armamento