Governo pode decretar lockdown por até 21 dias, diz secretário da Saúde - ES360

Governo pode decretar lockdown por até 21 dias, diz secretário da Saúde

De acordo com Nésio Fernandes, a medida poderá ser implantada caso o índice de isolamento social não cresça nos próximos dias

O governo do Espírito Santo pode adotar em junho um fechamento total do comércio e do transporte público em todo o Estado caso o índice de distanciamento social não cresça nos próximos dias. A medida foi anunciada pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, nesta sexta-feira (22) em um pronunciamento oficial do governo. No dia anterior, o secretário já havia mencionado essa possibilidade à rádio BandNews FM.

De acordo com o Painel Covid-19, que monitora o percentual do isolamento no Estado, a média capixaba é de 48,47%. Nesta quarta-feira (20), o índice era de 47%.

“É preciso interromper a cadeia de transmissão pelo distanciamento social para reduzir o numero de casos. Não podemos esperar que 40% a 50% da população seja infectada. Isso representaria uma quantidade desproporcional de vidas perdidas. Até o presente momento, estamos vencendo e acertando. No entanto, é preciso calibrar as medidas de isolamento social. Se isso não ocorrer, poderemos reconhecer o risco extremo em vários municípios e regiões e decretar o lockdown no Estado com a a possibilidade de fechar ruas, (fechar) plenamente o comércio, o transporte coletivo e parte da indústria por pelo menos 14 a 21 dias”, disse o secretário Nésio Fernandes.

Confira o pronunciamento ao vivo:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp

País

DOU extra traz revogação de decreto sobre PPI na saúde pública

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas