Governo paga nesta quarta auxílio para atingidos pelas chuvas - ES360

Governo paga nesta quarta auxílio para atingidos pelas chuvas

Beneficiários receberão R$ 3 mil para comprar materiais de construção, eletrodomésticos, móveis ou outros bens danificados pelas chuvas

Alagamento em Alfredo Chaves, no sul do Espírito Santo, no dia 18 de janeiro. Foto: Governo do Estado
Alagamento em Alfredo Chaves, no sul do Espírito Santo, no dia 18 de janeiro. Foto: Governo do Estado

As famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020, que foram cadastradas pelos municípios, receberão nesta quarta-feira (23) a 10ª etapa de liberação do Cartão Reconstrução ES. O auxílio será liberado em parcela única no valor de R$ 3 mil reais para compras de materiais de construção/reforma, eletrodomésticos, móveis ou outros bens danificados pelas chuvas.

Entre os beneficiários estão moradores dos municípios mais afetados: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Conceição do Castelo, Iúna, Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Domingos Martins Guaçuí, Ibitirama, Irupi, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire e São José do Calçado.

Os contemplados pelo benefício terão seis meses, a contar da data de retirada do cartão, para utilizar o valor liberado, e até 12 meses para retirar o cartão da agência bancária, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos.

As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nessa etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas no site da Setades (Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social) posteriormente. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

De acordo com o governo do Estado, somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para isso, ele deverá apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

Confira a lista de beneficiários dessa etapa e as orientações para a retirada do cartão magnético.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Fabricante busca nos EUA avião para levar carreta de gás

Dia a dia

Inep mente sobre segurança do Enem, diz Defensoria

Dia a dia

Governo minimizou alertas sobre crise em Manaus

Dia a dia

Anvisa decide sobre uso da Coronavac e vacina de Oxford