Governo mantém academias e cinemas fechados até 30 de abril - ES360

Governo mantém academias e cinemas fechados até 30 de abril

A medida faz parte das ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus no Espírito Santo

Em tempos de coronavírus, devo frequentar academia? Foto: David Mark/Pixabay

Um novo decreto publicado pelo Governo do Estado mantém suspenso até 30 de abril o funcionamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e atividades com presença de público. A medida faz parte das ações de enfrentamento à disseminação do Coronavírus no Espírito Santo.

A abertura das agências bancárias ao público também continua suspensa até o final deste mês. Apenas atendimentos de urgência estão liberados.

Quanto ao funcionamento das igrejas, o decreto não determina o fechamento. Porém, ressalta que é preciso tomar decisões que evitem a aglomeração de fiéis.

O Governo do Espírito Santo define neste sábado a possibilidade de flexibilizar o funcionamento do comércio na próxima semana. A medida levará em conta, principalmente, o número de casos registrados em cada cidade. O decreto que mantém a suspensão de algumas atividades comerciais termina neste domingo.

Os supermercados e padarias já passam a limitar, também por meio de um decreto, a entrada de clientes a partir desta segunda-feira. O Espírito Santo tem, até a manhã deste sábado, 28 mortes provocadas pela covid-19 e 952 casos confirmados. Outras 116 pessoas seguem internadas, sendo 70 em unidades.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo volta a ter cidade em risco alto de covid-19

Cult

Comic Con virtual agita o fim de semana junto com lives de música brasileira

País

‘Incentivamos que qualquer abuso seja denunciado’, diz Globo

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata