Governo libera entrada de crianças em shoppings do Espírito Santo - ES360

Governo libera entrada de crianças em shoppings do Espírito Santo

O funcionamento das lojas nos shoppings na Grande Vitória está liberado de segundo a sábado, das 12h às 20h. Já a praça de alimentação funciona de segunda a domingo, das 12h às 18h

Covid-19: pesos e medidas diferentes para bares e shoppings. Foto: Chico Guedes
Covid-19: entrada de crianças foi liberada pelo governo. Foto: Chico Guedes

 

O governo do Estado liberou a entrada de crianças menores de 12 anos em shoppings centers do Espírito Santo. No último sábado (22), o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, publicou uma nova portaria, revogando o inciso que proibia a entrada de menores de 12 anos nos estabelecimentos comerciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde segunda-feira (24), os shoppings da Grande Vitória podem permitir a entrada das crianças. Porém, ainda está proibido o funcionamento de brinquedotecas, parquinhos, playground ou quaisquer áreas de entretenimento.

O funcionamento das lojas nos shoppings na Grande Vitória está liberado de segundo a sábado, das 12h às 20h. Já a praça de alimentação funciona de segunda a domingo, das 12h às 18h.

Vitória

Foi promulgada na tarde desta terça-feira (25) uma lei que permite a ampliação de horário de funcionamento de lojas, bares e restaurantes em Vitória. A legislação foi proposta pela Câmara dos Vereadores e entrou em vigor automaticamente depois de ter vencido o prazo de ser analisada e sancionada pelo executivo municipal.

Na proposta, comércio de rua e lojas de material de construção podem abrir a partir das 8h. Bares e restaurantes terão permissão para funcionar até as 22h de segunda a sexta e até as 23h no sábado e domingo. Atualmente, pelo decreto do governo do estado, o comércio pode funcionar das 10h às 16h, de segunda a sexta, no caso dos municípios de risco moderado.

Além disso, fica permitido o uso de parquinhos, brinquedotecas e similares, apresentações artísticas de voz e violão, música mecânica e organização de eventos, respeitando o limite de 0,04 pessoas por metro quadrado de área.

Estado entra com liminar contra lei

Com a justificativa de que a lei em vigor é inconstitucional, o governo do Estado entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid: Espanha avalia novo estado de emergência nacional

Política

Acompanhado de Ramos, Bolsonaro faz passeio de moto

Política

Guinada ao Centrão reduz protagonismo de militares no governo

Dinheiro

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos