Governo estuda abertura de restaurantes e lanchonetes de shoppings aos sábados no ES - ES360

Governo estuda abertura de restaurantes e lanchonetes de shoppings aos sábados no ES

Os centros de compra permanecem fechados nos finais de semana

Restaurantes da Grande Vitória terão horário ampliado. Foto: Divulgação
Restaurantes Terra à Vista. Foto: Divulgação

 

O governo do Espírito Santo estuda para o dia 1º de agosto a abertura dos restaurantes e lanchonetes de shopping centers, em municípios de risco moderado, aos sábados, até às 16 horas. Este é mais um passo na confusa situação vivida pelas gerências dos shoppings e pelos donos de restaurantes e lanchonetes das praças de alimentação dos centros de compra. As idas e vindas do governo tem sido criticada pelos comerciantes.

Tudo começou com a mudança da matriz de risco para o nível “moderado” em Vitória, Vila Velha e Serra, anunciada no sábado, dia 18. Em consequência dessa alteração, na segunda-feira, dia 20, os shoppings tiveram o horário de funcionamento ampliado:  todas as lojas passaram a abrir de segunda a sexta-feira, sem escalas, das 12h às 20h. Inicialmente, as praças de alimentação também poderiam obedecer a este horário. Mas uma nova regulamentação, divulgada na terça-feira, dia 21, estabeleceu um novo limite de funcionamento para restaurantes e lanchonetes dos shoppings, com fechamento determinado para às 18 horas.

Havia também uma dúvida sobre a abertura desses espaços aos sábados. Pela regulamentação publicada no início da semana, as praças de alimentação poderiam abrir aos sábados. Mas restava uma dúvida: como isso poderia ocorrer se o funcionamento dos shoppings só está permitido entre segunda e sexta-feira? “Ficamos sem saber exatamente como agir”, disse Marcelo Rennó, representante dos shoppings do Grupo Sá Cavalcante, em entrevista para a rádio Band News FM na manhã desta quarta-feira. No início da noite, o governo emitiu nota sobre o assunto. Ela fala sobre a possibilidade de abertura aos sábados, mas não esclarece como isso poderá ocorrer, caso os shoppings permaneçam fechados.

> Comércio volta a abrir aos domingos e à noite em Domingos Martins

Confirma a íntegra da nota do governo:
“O Governo do Estado informa que, em municípios de risco moderado, restaurantes e lanchonetes podem funcionar até às 18h, de segunda à sexta-feira, em shopping centers. Aos sábados, somente restaurantes e lanchonetes de rua poderão funcionar até às 16h.
Está sendo estudada para o dia 1º de agosto a abertura dos restaurantes e lanchonetes de shopping centers aos sábados, até às 16h.”


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Com auxílio menor e desemprego em alta, volta do crescimento é incógnita

Dia a dia

Covid-19: ES tem 4 óbitos nas últimas 24h e mantém queda

Bem-estar

Seu filho ganhou peso durante a quarentena. O que fazer?

País

Marco Aurélio, do STF, passa por procedimento cirúrgico e se recupera em casa