Governo do ES avalia retorno do ensino médio em outubro - ES360

Governo do ES avalia retorno do ensino médio em outubro

O planejamento para retorno das aulas vai estar disponível para consulta pública no site da Sedu a partir deste sábado, dia 5, até o próximo dia 14

Casagrande anuncia medidas retorno das escolas. Foto: Reprodução de vídeo

O governo do Espírito Santo está avaliando o retorno do ensino básico a partir de outubro. Segundo o governador Renato Casagrande, a previsão é que o retorno aconteça no início de outubro pelo ensino médio.  O governo já tinha liberado o retorno das atividades presenciais nas instituições de nível superior a partir do dia 14 de setembro.

“Se continuarmos avançando, podemos retomar primeiro pelo ensino médio no início de outubro, com revezamento, mas precisamos avançar e avaliar até o final do mês como será a situação”, afirmou Casagrande.

O secretário de Educação, Vitor de Angelo, anunciou que o planejamento para retorno das aulas vai estar disponível de sábado (05) até o próximo dia 14 de setembro para uma consulta pública virtual . “O objetivo da consulta é dar transparência e apresentar as medidas. Também temos o objetivo de engajar as pessoas, para que o cidadão participe do que está sendo planejado. A consulta também é um espaço para críticas e sugestões, para que o planejamento possa ser aprimorado a partir das observações que recebermos pelo site”.

Segundo De Angelo, o documento apresenta três blocos com as orientações do retorno das atividades. Uma parte do documento apresentará aspectos pedagógicos. Outro aborda o tema psicossocial, importante para a acolhida de servidores, professores e encaminhamento para como a escola vai receber seus servidores. Um terceiro bloco vai apresentar os aspectos administrativos e sanitários, para mostrar como a escola vai se organizar para cumprir os protocolos sanitários.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

Acompanhado de Ramos, Bolsonaro faz passeio de moto

Política

Guinada ao Centrão reduz protagonismo de militares no governo

Dinheiro

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos

Dia a dia

Chuvas causam transtornos e deixam pessoas desalojadas no ES