Governo avalia se constrói novo Hospital Infantil em Vitória ou desmembra serviços - ES360

Governo avalia se constrói novo Hospital Infantil em Vitória ou desmembra serviços

As obras de reparo na Rede Elétrica da atual unidade já começaram. O investimento é de quase R$1,5 milhão.

Coletiva Sesa
Secretário de Estado da Saúde anuncia investimentos para reparo da Rede Elétrica do Hospital Infantil de Vitória. Foto: Getúlio Costa/TV Capixaba

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, anunciou na manhã desta quinta-feira (5) que o governo não tem intenção de fazer mais investimentos de reforma no prédio do Hospital Infantil de Vitória, que já é bastante antigo e não oferece a estrutura adequada para a atual realidade de atendimento. Até o fim do ano, o governo fará um estudo que vai apontar se há a necessidade da construção de um novo hospital, numa área da avenida Leitão da Silva, ou se seria mais viável a ampliação de outros hospitais que já funcionam, como o Hospital Infantil de Vila Velha, por exemplo.

Os trabalhos de reparo na rede elétrica do prédio do Hospital Infantil de Vitória, em Santa Lúcia, já começaram. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim do ano. O investimento para esses reparos é de R$1,458 milhão. Enquanto isso, três homens do Corpo de Bombeiros vão continuar de prontidão 24 horas até que o prédio ofereça condições de segurança e possa receber o alvará provisório.

Nos próximos 40 dias, o setor de Oncologia será transferido para o Hospital da Polícia Militar, HPM. O setor que hoje conta com 29 leitos passará a ter 45. A Secretaria de Estado de Saúde acredita que retirando a Oncologia do prédio de Santa Lúcia vai diminuir a demanda por carga elétrica.

O Hospital Infantil de Vitória contempla seis salas cirúrgicas, onde são realizadas em média 533 cirurgias por mês. A cada mês são feitas também cerca de 730 internações. De janeiro de 2018 a julho de 2019, o hospital atendeu mais de 63 mil crianças. O pronto-socorro inaugurado há dois anos no HPM já recebeu 32 mil pacientes.

Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 15 óbitos em 24 horas; total chega a 3.755

Dia a dia

Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo

Dia a dia

Equilibrista Digital 2020 terá palestra com ex-diretor do BC, inscrições já estão abertas

Mundo

Papa aprova união civil entre pessoas do mesmo sexo: ‘Eles são filhos de Deus’