Governo anuncia reestruturação e ampliação da Patrulha da Comunidade - ES360

Governo anuncia reestruturação e ampliação da Patrulha da Comunidade

As 121 radiopatrulhas foram adquiridas com um investimento de R$ 7.139.000,00

Patrulha da Comunidade. Foto: Ademir Ribeiro/Secom
Patrulha da Comunidade. Foto: Ademir Ribeiro/Secom

 

O Governo do Estado anunciou, a reestruturação e ampliação da Patrulha da Comunidade. O anuncio foi feito durante solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar, realizada no Quartel do Comando-Geral da Corporação, em Vitória.

As 121 radiopatrulhas foram adquiridas com um investimento de R$ 7.139.000,00. Destas, 61 foram obtidas com recursos do Funrepom (Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Militar) e outras 60 através de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para utilização exclusiva nos NPC (Núcleos de Policiamento Comunitário) do programa Estado Presente.

> Governo anuncia cinco órgãos estaduais que funcionarão no Centro de Vitória em 2020

Em seu pronunciamento, o governador Renato Casagrande lembrou que a Patrulha foi uma ação realizada em seu primeiro mandato e está sendo “reenergizada” neste momento. Casagrande ainda falou sobre a possibilidade do programa ser expandida também para o interior do Estado.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, a entrega das novas viaturas simboliza o esforço do Governo na recuperação da estrutura e também da auto-estima da Polícia Militar, que é um patrimônio do Espírito Santo.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcio Sartório, citou ainda o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que também vai receber as novas viaturas.

Ele ressalta que “a aquisição dessas viaturas é um investimento fundamental para manter os resultados expressivos alcançados em 2019, e com os novos veículos haverá um fortalecimento da Patrulha da Comunidade, do policiamento ostensivo e da Patrulha Escolar.”

Mais notícias
Dia a dia

Subiu para 8,9 mil o número de pessoas fora de casa ES

Dia a dia

Rio Doce atinge nível de alerta em Colatina

Dia a dia

Previsão de chuva para segunda-feira no Espírito Santo

Dia a dia

Rodovias estaduais seguem interditadas; confira