Governo anuncia edital para obras de macrodrenagem em Vila Velha - ES360

Governo anuncia edital para obras de macrodrenagem em Vila Velha

Intervenções custarão R$ 19,5 milhões e têm como objetivo minimizar os alagamentos causados pelas chuvas na região de Aribiri

O governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (07), a publicação do edital de Construção da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Aribiri, em Vila Velha. As obras custarão R$ 19.507.333,73 e serão executadas por meio da Sedurb (Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano).

A galeria de macrodrenagem EBAP Aribiri, visa minimizar os alagamentos causados pelas chuvas e beneficiarão cerca de 20 mil moradores do bairro. Além de bombear as águas da chuva, a galeria também auxiliará na drenagem das águas da bacia do Rio Aribiri.

O governador Renato Casagrande, no entanto, ressalta que as obras não evitarão enchentes por chuvas intensas, mas fará com que a água saia com rapidez e, dependendo do nível da chuva, não ocorram mais alagamentos. “Só com a limpeza dos canais já tivemos uma melhora na qualidade de vida das pessoas dessas regiões. Vamos melhorar ainda mais a infraestrutura de Vila Velha e Cariacica. Vamos mudar a realidade dessas cidades”, destacou Casagrande.

A previsão, segundo o secretário da Sedurb, Marcus Vicente, a obra deve ser finalizada e oficialmente inaugurada no segundo semestre de 2021.

A Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Aribiri terá capacidade de bombeamento de 5m³/s, por meio de duas bombas, podendo ter a sua capacidade ampliada para 10m³/s, e auxiliará na drenagem das águas da bacia do Rio Aribiri. Serão beneficiados os bairros Santa Rita, Primeiro de Maio, Ilha da Conceição e Pedra dos Búzios.

As licitações para as obras serão na modalidade de concorrência e as empresas interessadas poderão entregar suas propostas até às 9h30 do dia 6 de janeiro de 2021. A abertura dos envelopes será realizada às 10 horas do dia 6 do mesmo mês. O edital completo estará disponível no site da Sedurb, no menu Licitações.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Dia a dia

VÍDEO: enfermeira do ES debocha da vacina nas redes socias

Dia a dia

ES registra 24 mortes e 858 novos casos de covid-19 em 24h

País

Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca/Oxford para Estados