Governo abre licitação para ampliar atendimentos especializados na área da saúde - ES360

Governo abre licitação para ampliar atendimentos especializados na área da saúde

Atendimentos serão destinados a pacientes que estão na fila de espera do SUS por consultas de oftalmologia e neurologia em todo o Estado

O Governador Renato Casagrande anunciou a abertura de dois editais de credenciamento para empresas e instituições privadas da área da saúde, que prestam serviços de consultas especializadas. A prioridade é para atendimentos de oftalmologia e neurologia.

Atualmente, o Espírito Santo tem cerca de 87 mil pessoas na fila de espera por atendimento nessas especialidades. Pelo edital, o custo ao governo por cada consulta será de R$ 30, somando um investimento total de R$ 2,6 milhões.

O credenciamento das empresas especializadas será feito para todas as superintendências regionais do Estado, de forma que os pacientes não tenham que enfrentar longos deslocamentos para garantir o atendimento.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir a fila de espera por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. De acordo com o governador, novos editais para consultas e exames de outras especialidades serão abertos ainda neste ano.

Mais notícias
Eleições 2020

Padres divergem sobre campanha eleitoral em Vitória

País

Apenas 4,7% dos filhos de pais sem instrução terminam o ensino superior no Brasil

País

PF faz 219 buscas em quatro estados atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Dinheiro

Black Friday: veja as dicas para não ser enganado