Governador garante que policias não realizam "operação padrão" - ES360

Governador garante que policias não realizam “operação padrão”

Segundo Casagrande, negociação de reajuste não teve influência na ação de segurança durante ataques criminosos em Vitória, nesta sexta-feira (14)

RENATO CASAGRANDE
Governador Renato Casagrande. Foto: Chico Guedes

 

Após a onda de crimes que provocou medo e pânico na capital, o governador do estado, Renato Casagrande, garantiu que as polícias militar e civil e os bombeiros não estão realizando operação padrão e disse que a categoria de segurança vai continuar atuando no enfrentamento à criminalidade. A sexta-feira (14) foi marcada por ataques criminosos em diversos bairros de Vitória.

Renato Casagrande confirmou que os ataques foram motivados pela morte de um adolescente envolvido com o tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil. A atuação das policiais durante as ações criminosas foi elogiada pelo governador em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Palácio Anchieta.

> Criminosos destroem carro da TV Vitória na Serafim Derenzi

“As policias e os bombeiros atuaram muito bem contra a criminalidade e vão continuar. Não existe operação padrão. Ela foi padrão porque foi eficiente. Eles aturam com muita firmeza. Esteve presente de forma intensa nos bairros atingidos diretamente e também em outros”, afirmou o Casagrande.

> Ifes suspende aulas no campus de Vitória

O governador aproveitou para descartar a relação entre o  efetivo tímido da polícia militar nas ruas durante as ondas de crimes nesta sexta-feira e as negociações de reajuste salarial. Reforçou que há uma mesa de negociação acontecendo, onde o governo do estado apresentou uma proposta de valorização salarial e investimento em infraestrutura. “Encontramos uma área de Segurança de Estado destruída em 2019 e vamos entregar uma motivada em 2022”, finalizou Casagrande.”

Mais notícias
Dia a dia

Suspeito de comandar ataques em Vitória é preso

Dia a dia

Motoristas de aplicativo protestam em Vitória

Dia a dia

Carnaval: vias serão interditadas no Centro de Vitória

Bem-estar

Sinal verde para o bloco da saúde


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *