Governador, deputados, prefeitos: os infectados com covid-19 no ES - ES360

Governador, deputados, prefeitos: os infectados com covid-19 no ES

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM), 50 anos, foi a primeiro político vítima da covid-19 no estado

Desde a chegada da pandemia, há quatro meses, a lista de autoridades e políticos capixabas diagnosticados com a covid-19 não para de crescer. Nesta quarta-feira (22), o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM), 50 anos, foi o primeiro político do estado vítima do novo coronavírus. Outras  autoridades do Espírito Santo também testaram positivos.

O governador do estado, Renato Casagrande, e a primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, testaram positivo para o vírus no dia 25 de maio. No período da covid-19, o governador ficou em isolamento em casa. Já Maria Virgínia precisou ficar quatro dias internada em um hospital particular de Vitória. O casal conseguiu se recuperar da doença.

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), também informou que o teste confirmou que ele estava com a covid-19, mas ficou em casa, cumprindo o isolamento e trabalhando remotamente. Ele fez o teste após apresentar sintomas como febre e cansaço.

O deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi outro político diagnosticado com coronavírus no Espírito Santo. Ele confirmou em nota o resultado positivo para o novo coronavírus no dia 16 de abril. O parlamentar manifestou alguns sintomas como febre, dor de garganta e dor no corpo. O deputado Rafael Favatto (Patriota) também foi infectado.

Os deputados Raquel Lessa (Pross) e Renzo Vasconcelos (Progressistas), também testaram positivo para o novo coronavírus, foram internados. Os dois venceram a covid-19 e passam bem, mas permanecem afastados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

No final da noite desta quarta-feira, o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM), 50 anos, morreu vítima da covid-19. O político estava internado desde o início do mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Colatina.

Na última terça-feira (21), a deputada Janete de Sá (PMN) teve uma piora no quadro de saúde e precisou ser encaminhada com urgência para o Hospital Vila Velha. Ela tem reagido ao tratamento da covid-19 e já apresentou uma pequena melhora no quadro de saúde.

Brasil

Presidente, ministros e governadores foram diagnosticadas com o coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de julho.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também está na lista. O senador de 42 anos testou positivo e fez isolamento domiciliar. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou no dia 14 de abril que estava com o novo coronavírus.

O vírus também chegou aos ministérios. Augusto Heleno, 72 anos, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, e Bento Albuquerque, 61, do Ministério de Minas e Energia, foram diagnosticados no mesmo dia. Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) testou positivo  em meados de junho. Ele passa por um tratamento contra um câncer e diz não ter apresentado sintomas.

Pelo menos 8 dos 27 governadores do Brasil foram infectados com o coronavírus. Nenhum dos governadores chegou a apresentar sintomas graves da doença.

– Carlos Moisés (PSL) – Santa Catarina

– Mauro Mendes (DEM) – Mato Grosso

– Wilson Witzel (PSC) – Rio de Janeiro

– Helder Barbalho (MDB) – Pará

– Renan Filho (MDB) – Alagoas

– Paulo Câmara (PSB) – Pernambuco

– Paulo Câmara (PSB) – Pernambuco

– Renato Casagrande (PSB) – Espírito Santo

– Antonio Denarium (PSL) – Roraima


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Covid-19: Empresas doam R$ 100 mi para produzir vacinas

Dia a dia

Seis pontos que mostram o recuo da pandemia no Espírito Santo

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata