Ginasta capixaba ganha medalha de ouro no Pan de Lima - ES360

Ginasta capixaba ganha medalha de ouro no Pan de Lima

Deborah Medrado conquistou ouro na prova mista em conjunto. Natália Gaudio não subiu ao pódio nas categorias individuais de maça e fita.

Conjunto brasileiro ganhou ouro no Pan de Lima. Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação CBG

A ginasta capixaba Deborah Medrado conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A atleta subiu ao lugar mais alto do pódio ao liderar o quinteto brasileiro na final da prova mista, com três arcos e dois pares de maças.

Além de Deborah, o conjunto é formado por Camila Rossi, Beatriz Silva, Nicole Pircio e Vitória Guerra. O grupo verde-amarelo foi o segundo a se apresentar, logo após a equipe dos Estados Unidos, e não foi superado por ninguém. O México ficou com a medalha de prata e Cuba, com a de bronze.

Esse foi o primeiro ouro da ginástica rítmica brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O Brasil também levou uma prata e três bronzes. Um deles, foi conquistado pela capixaba Natália Gaudio, no individual geral.

Natália também participou da final individual de maças e de fitas nesta segunda-feira, mas não conquistou medalhas nessas provas. Apesar disso, a ginasta classificou como positiva a participação dela e da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos.

A ginástica rítmica brasileira encerrou a participação na competição nesta segunda-feira.

Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência