Galpão que pegou fogo na Vila Rubim estava sem alvará dos Bombeiros
Oito imóveis vizinhos permanecem interditados. 70 pessoas tiveram que sair de casa

O galpão na Vila Rubim, em Vitória, que pegou fogo na última sexta-feira (20), estava com o alvará do Corpo de Bombeiros vencido desde 2017. Em entrevista à TV Capixaba, um morador da região afirmou que um anexo estava sendo construído no local, sem autorização da Prefeitura. Ele afirma ainda já ter denunciado a irregularidade ao CREA, à Prefeitura de Vitória e ao Ministério Público.
Oito imóveis vizinhos continuam interditados por Segurança. A Defesa Civil de Vitória informou, entretanto, que em princípio não há risco de desabamento. Uma análise mais criteriosa da situação estrutural dos prédios será feita após o término do rescaldo. 70 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão alojadas em casas de parentes.

Bombeiros ainda trabalham no local. Eles jogam água para resfriar o ambiente, antes da retirada do material altamente inflamável que se encontra no interior do galpão. Para essa retirada, eles precisam de uma retroescavadeira, que será disponibilizada pelo proprietário do imóvel.
O local ainda vai passar por perícia, na tentativa de identificar as causas do incêndio. O resultado do laudo pericial sai em, no mínimo, 30 dias, segundo o Corpo de Bombeiros.

Nossa produção tentou contato com a Prefeitura de Vitória para saber sobre a denúncia de construção irregular no local, mas até o momento a assessoria de imprensa não atendeu nossas ligações.