G20 anuncia US$ 5 trilhões contra a crise econômica - ES360

G20 anuncia US$ 5 trilhões contra a crise econômica

Os líderes mundiais se reuniram nesta manhã por meio de um encontro virtual e pediram ao Banco Central um plano de ação contra o covid-19

O G20, grupo dos 20 países mais ricos do mundo, injetará 5 trilhões de dólares na economia global. A medida é uma resposta à pandemia causada pelo coronavírus. A decisão foi tomada após um encontro virtual entre as lideranças na manhã desta quinta-feira.

Em nota oficial, o grupo diz que se compromete “a fazer o que for preciso e a usar todas as ferramentas de política disponíveis para minimizar os danos econômicos e sociais da pandemia, restaurar o crescimento global, manter estabilidade do mercado e fortalecer a resiliência”.

Em outro trecho da publicação, os líderes mundiais reafirmam seus objetivos. “Estamos adotando medidas imediatas e vigorosas para apoiar nossos economias; proteger trabalhadores, empresas – especialmente micro, pequenas e médias empresas empresas – e os setores mais afetados; e proteger os vulneráveis ​​através de proteção social.

Por fim, as lideranças mundiais pediram aos ministros das finanças e governadores do Banco Central para coordenarem o desenvolvimento de um plano de ação do G20 em resposta ao coronavírus e que o mesmo seja trabalhado junto às organizações internacionais para fornecer rapidamente a assistência financeira internacional apropriada.

Até o momento, o coronavírus já é responsável por mais de 22 mil mortes em todoo mundo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

AO VIVO: Governo detalha app de auxílio emergencial da Caixa

Dinheiro

Em meio à crise, bancos já receberam 2 milhões de pedidos de renegociação

Dia a dia

Ufes prorroga suspensão das aulas até o dia 30 de abril

País

Após quase perder cargo, Mandetta assina artigo reforçando isolamento