Frente fria provoca chuva e queda na temperatura nesta semana no ES - ES360

Frente fria provoca chuva e queda na temperatura nesta semana no ES

Um sistema de alta pressão avança também para o Sudeste do Brasil; essa massa de ar frio não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura no ES

Chuva vai persistir e Defesa Civil alerta para deslizamentos de terra. Foto: Chico Guedes
Volta a chover esta semana no Espírito Santo. Foto: Chico Guedes

 

Uma frente fria que avança para o Sudeste do Brasil entre quarta e quinta-feira desta semana, pode provocar mais chuva e derrubar a temperatura no Espírito Santo. A previsão meteorológica é do Instituto Climatempo.

O Climatempo alerta que na quinta (25) e sexta-feira (26), a frente fria avança rapidamente e volta a provocar chuva volumosa no Espírito Santo. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva, e com a chegada deste sistema, há um grande risco para alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Acompanhando a frente fria, um sistema de alta pressão (massa de ar frio), avança também para o Sudeste do Brasil. Essa massa de ar frio não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura no Espírito Santo em relação aos últimos dias.

A previsão do Climatempo é de diminuição da temperatura máxima entre a terça-feira (23), um dia antes da chegada da frente fria, e a quinta-feira (25), já após a passagem da frente fria e a chegada do ar frio ao Sudeste do Brasil.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória abre novas vagas para vacinar idosos com mais de 80 anos

Dinheiro

Guedes vê perda estrutural em PEC emergencial aprovada no Senado

Política

TRE do Rio aumenta pena de Garotinho para 13 anos e 9 meses

País

Alesp deve votar punição a deputado por caso de assédio