Frente fria muda o tempo no Espírito Santo nesta semana - ES360

Frente fria muda o tempo no Espírito Santo nesta semana

Na quinta-feira (19), com a passagem de uma frente fria pelo litoral, um canal de umidade se forma e deve aumentar a instabilidade no estado

Frente fria; chuva; nublado. Foto: Chico Guedes
Frente fria avança para o Espírito Santo. Foto: Chico Guedes

 

Uma frente fria avança da Região Sul e provoca mudanças nas condições de tempo no Espírito Santo. Nos próximos dias, há risco de temporais com o avanço do sistema, associado à circulação atmosférica de níveis superiores. Acompanhando a frente fria uma massa de ar de origem polar provoca queda de temperatura no decorrer da semana, principalmente entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

O Instituto de Pesquisa Capixaba, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta que a terça-feira (17) será de predomínio de sol e calor no Espírito Santo até o final da manhã. Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuvas com trovoadas nas regiões Serrana, Noroeste, nas cidades afastadas do litoral da região Sul e um trecho da Região Norte próximo à divisa com Minas Gerais. A partir do fim da tarde, as trovoadas se estendem entre o litoral Sul e a Grande Vitória. Não chove nas demais áreas do estado e o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral. Na Grande Vitória, a temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e a máxima em 33°C.

Ainda segundo o Incaper, o tempo segue quente e abafado na quarta-feira (18) em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas por toda a metade Sul, na Grande Vitória, no Norte e Noroeste. Durante a noite, as trovoadas avançam pela região Nordeste. Os ventos sopram com moderada intensidade por toda a faixa litorânea capixaba.

Na quinta-feira (19), com a passagem de uma frente fria pelo litoral, um canal de umidade se forma e deve aumentar a instabilidade no Espírito Santo. Muitas nuvens se formam e há previsão de chuva a qualquer hora na metade Sul e na Grande Vitória, com possibilidade de trovoadas a partir da tarde. Os ventos sopram com moderada intensidade no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral Sul.

Na sexta-feira (20), o canal de umidade mantém a instabilidade no Espírito Santo. Variação de nuvens e maiores chances de chuva pela manhã na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. Muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos na metade norte do estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

‘Efeito Bolsonaro’ nos mercados faz risco país disparar e pressiona dólar

Dinheiro

Se PEC for aprovada, 14 Estados poderão congelar salários

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência