Frente fria muda o tempo no Espírito Santo nesta semana - ES360

Frente fria muda o tempo no Espírito Santo nesta semana

Na quinta-feira (19), com a passagem de uma frente fria pelo litoral, um canal de umidade se forma e deve aumentar a instabilidade no estado

Frente fria; chuva; nublado. Foto: Chico Guedes
Frente fria avança para o Espírito Santo. Foto: Chico Guedes

 

Uma frente fria avança da Região Sul e provoca mudanças nas condições de tempo no Espírito Santo. Nos próximos dias, há risco de temporais com o avanço do sistema, associado à circulação atmosférica de níveis superiores. Acompanhando a frente fria uma massa de ar de origem polar provoca queda de temperatura no decorrer da semana, principalmente entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

O Instituto de Pesquisa Capixaba, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta que a terça-feira (17) será de predomínio de sol e calor no Espírito Santo até o final da manhã. Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuvas com trovoadas nas regiões Serrana, Noroeste, nas cidades afastadas do litoral da região Sul e um trecho da Região Norte próximo à divisa com Minas Gerais. A partir do fim da tarde, as trovoadas se estendem entre o litoral Sul e a Grande Vitória. Não chove nas demais áreas do estado e o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral. Na Grande Vitória, a temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e a máxima em 33°C.

Ainda segundo o Incaper, o tempo segue quente e abafado na quarta-feira (18) em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas por toda a metade Sul, na Grande Vitória, no Norte e Noroeste. Durante a noite, as trovoadas avançam pela região Nordeste. Os ventos sopram com moderada intensidade por toda a faixa litorânea capixaba.

Na quinta-feira (19), com a passagem de uma frente fria pelo litoral, um canal de umidade se forma e deve aumentar a instabilidade no Espírito Santo. Muitas nuvens se formam e há previsão de chuva a qualquer hora na metade Sul e na Grande Vitória, com possibilidade de trovoadas a partir da tarde. Os ventos sopram com moderada intensidade no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral Sul.

Na sexta-feira (20), o canal de umidade mantém a instabilidade no Espírito Santo. Variação de nuvens e maiores chances de chuva pela manhã na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. Muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos na metade norte do estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Doria anuncia que Estado de SP voltará à Fase 3 Amarela a partir de amanhã

Dia a dia

“Não haverá festa de fim de ano nas praias”, diz subsecretário de Saúde

Eleições 2020

Eleito em Vitória, Pazolini faz discurso de união na Assembleia

Política

Moro vai trabalhar em escritório ligado a Odebrecht