Flamengo revela acordo com Inter de Milão e diz que só espera resposta de Gabriel - ES360

Flamengo revela acordo com Inter de Milão e diz que só espera resposta de Gabriel

O atacante soma 36 gols em 49 jogos na temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores

Gabriel só não permanecerá no Flamengo em 2020 se não quiser. Foi o que indicou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, ao explicar que já tem um acerto adiantado com a Inter de Milão para adquirir o atacante, que está emprestado ao time carioca. O dirigente revelou que a espera a reposta do jogador a uma proposta salarial feita a ele.

“A negociação está muito boa. Já nos acertamos com a Inter. Já fizemos a proposta ao Gabriel. Todos nós queremos ele no Flamengo em 2020, a torcida quer. Agora ele precisa decidir, a bola está com ele”, disse Braz, em entrevista ao SporTV.

O dirigente destacou que espera receber uma resposta em breve de Gabriel até para que o impasse envolvendo o futuro do jogador não afete o planejamento do Flamengo para 2020, pois o clube precisará buscar um outro centroavante no mercado caso ele não aceite a oferta da equipe.

“Já tem o valor do passe, a forma de pagamento, já fizemos a proposta para o Gabriel. Agora ele precisa decidir se quer jogar no Flamengo em 2020. Ainda mais que a reposição para um jogador como esse leva tempo”, acrescentou.

Contratado por empréstimo até o fim de 2019, Gabriel teve sucesso instantâneo pelo Flamengo. Ele soma 36 gols marcados em 49 jogos na temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

“É o maior artilheiro do Brasil, jogador de seleção. No Benfica, ninguém sabia se jogava ou não. Aqui é um grande jogador. Por que? Porque é um grande jogador. Mas também porque tem uma grande equipe e joga aqui de uma maneira diferente do que jogava na Europa”, afirmou o técnico Jorge Jesus.

Suspenso da partida contra o Corinthians, Gabriel retornará ao Flamengo na quinta-feira, quando o time vai encarar o Botafogo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Estadão Conteúdo

Mais notícias
Dia a dia

Inpe emite alerta de onda de frio para 18 municípios do ES

País

Atacado por aliados de Bolsonaro, inquérito das fakes news teve aval da AGU

País

Roberto Jefferson disse que não vai entregar celular à PF

Dia a dia

Advogado avalia redução de mensalidades em escolas