Flamengo e Corinthians fazem empate com sabor de VAR - ES360

Flamengo e Corinthians fazem empate com sabor de VAR

Árbitro de vídeo confirma gol de Gabigol que selou o empate entre Corinthians e Flamengo em Itaquera

Flamengo x Corinthians
O Corinthians vencia o jogo até os 39 minutos do segundo quando Gabigol marcou. O árbitro auxiliar indicou impedimento, mas o VAR confirmou o gol aos 45 da etapa final. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Graças a um gol de Gabriel marcado aos 39 minutos do segundo tempo, validado apenas aos 45 após a intervenção do VAR (árbitro de vídeo), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, pela 11ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo soma 21 pontos na 3ª colocação. E o Corinthians está com 16 pontos, a 10 do líder Palmeiras.
Durante o jogo, o Flamengo ficou com 63% de posse da bola, esperando a melhor oportunidade para sair no contra-ataque, o que não conseguiu. Já o Corinthians adotou uma postura cautelosa na primeira etapa diante do time Rubro-negro e não se expôs.

Cada time teve uma única chance para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Diego arriscou chute de fora da área e Cássio fez boa intervenção no ângulo. Aos 24, após cobrança de escanteio, Pedrinho cabeceou e Diego Alves fez grande defesa.

Após cobrança de escanteio do Flamengo, Pedrinho ficou com o rebote e ligou rapidamente Fagner, o lateral avançou pela direita e fez belo lançamento para Vagner Love, que invadiu a área e foi derrubado por Berrío. Pênalti. Na cobrança, Clayton deslocou Diego Alves e abriu o placar para o Corinthians, marcando seu quarto gol na temporada.

No final do confronto, o Flamengo chegou ao empate, após intervenção do VAR. Depois da cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Cássio espalmou e Gabriel aproveitou o rebote para marcar. O auxiliar parou o lance e marcou impedimento do atacante rubro-negro. Porém, após auxílio do VAR, o árbitro de campo, Leandro Vuaden, confirmou a posição regular de Gabriel e o gol da equipe carioca.

O empate mantém o tabu a favor do Flamengo nos últimos confrontos entre os dois clubes. O time carioca vinha de três vitórias sobre o Corinthians: os dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, nos quais conquistou dois triunfos por 1 a 0, além dos 3 a 0 aplicados sobre a equipe paulista no segundo turno do Brasileirão do ano passado.
Na quarta-feira, os flamenguistas encaram o Emelec, em Guayaquil, no Equador, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No domingo, o Fla faz o clássico carioca com o Botafogo, no Maracanã.

Com Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

Transmissão da covid pode fazer do Brasil ‘celeiro’ de cepas

País

Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência