Flamengo e Corinthians fazem empate com sabor de VAR
Árbitro de vídeo confirma gol de Gabigol que selou o empate entre Corinthians e Flamengo em Itaquera

Graças a um gol de Gabriel marcado aos 39 minutos do segundo tempo, validado apenas aos 45 após a intervenção do VAR (árbitro de vídeo), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, pela 11ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo soma 21 pontos na 3ª colocação. E o Corinthians está com 16 pontos, a 10 do líder Palmeiras.
Durante o jogo, o Flamengo ficou com 63% de posse da bola, esperando a melhor oportunidade para sair no contra-ataque, o que não conseguiu. Já o Corinthians adotou uma postura cautelosa na primeira etapa diante do time Rubro-negro e não se expôs.
Cada time teve uma única chance para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Diego arriscou chute de fora da área e Cássio fez boa intervenção no ângulo. Aos 24, após cobrança de escanteio, Pedrinho cabeceou e Diego Alves fez grande defesa.
Após cobrança de escanteio do Flamengo, Pedrinho ficou com o rebote e ligou rapidamente Fagner, o lateral avançou pela direita e fez belo lançamento para Vagner Love, que invadiu a área e foi derrubado por Berrío. Pênalti. Na cobrança, Clayton deslocou Diego Alves e abriu o placar para o Corinthians, marcando seu quarto gol na temporada.
No final do confronto, o Flamengo chegou ao empate, após intervenção do VAR. Depois da cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Cássio espalmou e Gabriel aproveitou o rebote para marcar. O auxiliar parou o lance e marcou impedimento do atacante rubro-negro. Porém, após auxílio do VAR, o árbitro de campo, Leandro Vuaden, confirmou a posição regular de Gabriel e o gol da equipe carioca.
O empate mantém o tabu a favor do Flamengo nos últimos confrontos entre os dois clubes. O time carioca vinha de três vitórias sobre o Corinthians: os dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, nos quais conquistou dois triunfos por 1 a 0, além dos 3 a 0 aplicados sobre a equipe paulista no segundo turno do Brasileirão do ano passado.
Na quarta-feira, os flamenguistas encaram o Emelec, em Guayaquil, no Equador, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No domingo, o Fla faz o clássico carioca com o Botafogo, no Maracanã.
Com Estadão Conteúdo