Flamengo bate o Fortaleza e se mantém isolado na liderança - ES360

Flamengo bate o Fortaleza e se mantém isolado na liderança

O Rubro-negro não perde há 13 rodadas no Brasileirão. O Fortaleza, com 28 pontos, está em 15º, a dois de distância da zona da degola

Bruno Melo abriu o placar para o Fortaleza aos 15 do segundo tempo. Gabigol empatou aos 37, e Reinier ampliou, aos 43 minutos. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Melo abriu o placar para o Fortaleza aos 15 do segundo tempo. Gabigol empatou aos 37, e Reinier ampliou, aos 43 minutos. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foi difícil, o Flamengo não teve uma boa atuação, mas conquistou outra vitória e segue disparado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Castelão, pela 26.ª rodada, diante de mais de 50 mil torcedores.

Com a vitória, o Flamengo chega a 61 pontos e já acumula 13 rodadas sem perder na competição. O Fortaleza, com 28 pontos, está na 15.ª colocação e se preocupa com o risco de rebaixamento, já que o CSA, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas dois pontos a menos.

O Fortaleza fez jogo duro no primeiro tempo e não deixou o Flamengo dominar a partida como vinha fazendo nos últimos confrontos. Conseguindo conter o ataque adversário, o time da casa praticamente não sofreu com o ataque adversário antes do intervalo. A melhor chance do Flamengo aconteceu em finalização de Reinier, com o goleiro Felipe Alves batido, mas o zagueiro Paulão cortou a bola antes que ela entrasse.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu surpreendendo e chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Tinga cruzou para a área e a bola bateu no braço de Pablo Marí. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti, que Bruno Melo cobrou com categoria para abrir o placar. Ele chutou forte no ângulo direito da meta de Daniel Alves, que saltou certo, porém, sem chances de evitar o gol.

Aos 37 minutos foi a vez do Flamengo ter um pênalti a seu favor, dessa vez por toque de mão de Quintero. O VAR foi acionado e foram necessários oito minutos para determinar a penalidade. Gabriel cobrou para deixar tudo igual, com a bola passando por baixo do goleiro Felipe Alves.

E o time carioca ainda buscou a virada. Aos 43 minutos, Renê cobrou lateral para a área em jogada ensaiada, Vitor Gabriel tocou para trás e Reinier completou de cabeça para o ângulo direito de Felipe Alves, que saltou sem chance de defesa.

A festa foi total junto à grande torcida flamenguista presente ao Castelão. Ao final do jogo, inclusive, comandados pelo técnico Jorge Jesus, os jogadores foram até o setor onde estava a torcida do clube e a reverenciou.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fortaleza receberá o Grêmio em mais uma partida no Castelão. No domingo, o Flamengo enfrenta o rival Fluminense no Maracanã.

Estadão Conteúdo

Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Veja como está o funcionamento das consultas eletivas em Vitória

País

PF mira propinas para servidores de estatal de tecnologia e desvios em banco

Dinheiro

Receita começa a enviar cartas a contribuintes na malha fina