Fiscalização: oito bares são interditados na Grande Vitória - ES360

Fiscalização: oito bares são interditados na Grande Vitória

O Corpo de Bombeiros levantou que no sábado foram fiscalizados 103 bares e restaurantes nos municípios de Vitória, Serra e Vila Velha

Em virtude do aumento de casos do novo coronavírus, as ações de fiscalizações integradas em bares, boates e restaurantes foram intensificadas nesse final de semana na Grande Vitória. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, guardas municipais e fiscais das prefeituras percorreram estabelecimentos comerciais e fizeram abordagens em festas clandestinas neste sábado (9), das 19h às 02h, e domingo (10), das 14h às 22h. No total, oito bares e restaurantes foram interditados durante as ações.

> Guarapari tem fiscalização reforçada e dois estabelecimentos interditados

O Corpo de Bombeiros levantou que no sábado foram fiscalizados 103 bares e restaurantes nos municípios de Vitória, Serra e Vila Velha. Destes, um foi notificado devido ao alvará que estava vencido e outro por funcionar com ocupação diferente da declarada. O Procon-ES fechou cinco estabelecimentos por descumprimentos das medidas de prevenção a transmissão do coronavírus estabelecidas pela Secretaria da Saúde.

Ainda de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, 53 estabelecimentos foram orientados e fiscalizados durante o domingo em Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica. Na capital, três estabelecimentos foram notificados, interditados e autuados. Dos 12 bares e restaurantes fiscalizados, 10 foram notificados pela Vigilância Sanitária. Já Vila Velha e Cariacica não tiveram notificações e nem interdições.

A Prefeitura de Cariacica disse que, neste final de semana, apenas um evento foi encerrado por fiscais da equipe de Fiscalização Integrada com o apoio da Polícia Militar. O evento em questão aconteceu no bairro Mochuara e foi encerrado por poluição sonora e aglomeração. Os fiscais chegaram ao local após uma denúncia realizada no Disque Silêncio.

Na Serra, a foram feitas duas ações a partir de denúncias de festas clandestinas. A prefeitura informou que como as equipes da fiscalização chegaram antes do evento, não houve tempo para formar aglomeração. Na tarde do domingo, também foi realizada uma blitz em conjunto com o Batalhão de Trânsito, no posto de Manguinhos, que resultou na abordagem a 62 veículos e em 10 autos de infração de trânsito, dos quais três foram por recusa do teste de bafômetro e um por embriaguês ao volante.

Já a Prefeitura de Vila Velha ressaltou que não houve registro de festas clandestinas no município neste final de semana. Desde o dia 1º, a Guarda Municipal tem realizado constantes pontos de bloqueio e ocorreu a intensificação do patrulhamento preventivo em toda a cidade em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, o que ajuda a coibir esse tipo de infração.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Novo lote com 35,5 mil vacinas chega ao Espírito Santo

País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford