Fiscais de Vitória passarão a receber por produtividade - ES360

Fiscais de Vitória passarão a receber por produtividade

Profissionais que atuam em diversas áreas vão deixar de receber gratificação sobre o valor da multa aplicada

Os fiscais municipais de Vitória que atuam nas áreas de posturas, obras, transportes, limpeza urbana, meio ambiente, consumo e vigilância sanitária vão deixar de receber a gratificação sobre o valor da multa aplicada. A lei, publicada ontem no Diário Oficial do município, estabelece o ganho por produtividade na fiscalização e orientações dadas pelos profissionais.

Segundo a prefeitura, a gratificação será paga a partir da contagem mensal de pontos, a serem atribuídos às atividades desempenhadas pelos servidores.

O pagamento por produtividade garantia que os fiscais ganhassem até 40% em cima de cada multa.“Uma das ações da Comissão de Desburocratização (da Câmara) foi ir até os empreendedores, nos seus bairros, e se certificar de que a gratificação por multa aplicada fomentava o que muitos chamam de ‘indústria da multa’”, disse o vereador Mazinho dos Anjos.

Para o prefeito Luciano Rezende, a mudança é uma “revolução na fiscalização no Brasil”. E completa: “Sou grato aos fiscais pela paciência e pela dedicação”. A forma de remuneração dos fiscais estava sendo discutida desde 2017.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’