Fintechs focadas no agronegócio, crédito para produtores rurais brasileiros - ES360

Fintechs focadas no agronegócio, crédito para produtores rurais brasileiros

Recentemente, a A XP Inc lançou a DuAgro, em parceria com a securitizadora Vert, mirando o segmento de crédito para produtores rurais brasileiros. Em comunicado, afirmou que “A DuAgro é uma plataforma integrada que utiliza tecnologia para financiar a compra de insumos agrícolas. O foco está nos pequenos e médios produtores”.

Neste programa, Octaciano Neto conversa com Fernanda Mello, fundadora e CEO da DuAgro. A DuAgro é uma plataforma de crédito que financia a compra de insumos agrícolas. Para indústria e distribuidores, é uma nova modalidade de venda. Para produtores, uma linha alternativa de crédito.

Em recente entrevista, Fernanda disse: “queremos usar a tecnologia, inteligência artificial, machine learning, para deixar essa análise mais precisa e, consequentemente, melhorar a taxa”.

Outra novidade é que a DuAgro não utilizará o dinheiro do Plano Safra, tradicional política pública de financiamento do agronegócio brasileiro. As soluções serão via mercado de capitais.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas