Findes vai eleger novo presidente no dia 30 de abril - ES360

Findes vai eleger novo presidente no dia 30 de abril

Até agora, dois pré-candidatos se colocam na disputa, mas as inscrições das candidaturas ainda estão abertas e vão até o próximo dia 17

Prédio da Findes. Foto: Chico Guedes
Presidente irá representar a federação no período d e2020 a 2023. Foto: Chico Guedes

 

A Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo) vai eleger seu novo presidente no dia 30 de abril. O representante da organização para o período 2020-2023 tomará posse no dia 29 de julho. Até agora, dois pré-candidatos se colocam na disputa, mas as inscrições das candidaturas ainda estão abertas e vão até o próximo dia 17. Desde 2017, Léo de Castro está à frente da instituição.

Entidade máxima de representação da indústria no estado, a federação possui 33 sindicatos filiados. E são os representantes destes sindicatos que, em abril, vão escolher o novo presidente. Para isso, é preciso que o vencedor tenha 50% dos votos mais um, explica o presidente da comissão eleitoral, Aristóteles Passos Costa Neto.

Os dois candidatos conhecidos até agora são Cristhine Samorini, presidente do Siges (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado), e Egídio Malanquini, secretário do Sincafé (Sindicato da Indústria do Café do Estado).

Pelas regras eleitorais, o candidato escolhido terá 10 dias, após a eleição, para registrar a sua chapa, composta pelos cargos de 1º vice-presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente financeiro, cinco conselheiros vice-presidentes, entre outros.

No dia 28 de maio, uma segunda eleição será realizada para esses cargos. Os dois pleitos são realizados em assembleia na sede da Findes, em Vitória. O primeiro, no dia 30 de abril, acontecerá das 12h às 15h.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai comprar 250 mil testes de antígeno para covid

Dia a dia

Covid-19: ES tem 26 mortes e 1.183 casos em 24 horas

País

Com UTIs lotadas, estados ampliam restrições

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência