Fim de semana será de sol entre nuvens na Grande Vitória, chuva segue até sexta - ES360

Fim de semana será de sol entre nuvens na Grande Vitória, chuva segue até sexta

Sexta-feira será de baixa temperatura e tempo chuvoso, com maior concentração dos temporais no centro-sul, inclusive na Grande Vitória

Até sexta-feira o estado segue em nível de observação devido às condições meteorológicas favoráveis para chuvas intensas. A  Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) voltou a gerar áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo, mas durante o fim de semana o tempo será de pouca instabilidade, com sol e poucas nuvens pelo estado.

> Chuva deixa Defesas Civis em alerta em todo o Espírito Santo

O Incaper informou que nesta sexta-feira (11), a ZCAS se mantém sobre o Espírito Santo, diminui a temperatura e deixa o tempo chuvoso. Todas as áreas no estado estão sujeitas à chuva de moderada a forte intensidade no decorrer do dia, porém, a maior concentração dos temporais será no centro-sul, inclusive na Grande Vitória. Além disso, durante a chuva intensa, há possibilidade também de raios, granizo e rajadas de vento de 60 a 90 km/h. As temperaturas na Grande Vitória seguem com mínima de 24 °C e máxima de 31 °C.

Por causa do volume de chuva excessivo que vem sendo acumulado desde o início dessa semana, o risco de transbordamento de córregos e rios, alagamentos em centros urbanos e também deslizamentos de terra podem começar a ocorrer nos próximos dias.

> Fortes chuvas devem continuar nos próximos dias

Já no sábado (12), as regiões sul e sul serrana seguem com o tempo instável, mas o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. As demais áreas do estado têm tempo estável, o sol aparece entre poucas nuvens e não há expectativa de chuva. Vento moderado, ao longo do dia, por todo o litoral capixaba. Na Grande Vitória há predomínio de sol e não chove. As temperaturas ficarão entre 24º C e 31º C.

O domingo será de sol e poucas nuvens em todo o estado, devido à atuação de um sistema de alta pressão em alto mar, que deixa o tempo firme e sem previsão de chuva em todas as regiões capixabas. As temperaturas aumentam em todas as regiões.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES prevê ampliar leitos de UTI para covid-19 até a primeira semana de fevereiro

Dia a dia

Estado cria “vacinômetro” para acompanhar imunização em tempo real

Dia a dia

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19