Fevereiro: Calor intenso e chuvas acima da média no Espírito Santo - ES360

Fevereiro: Calor intenso e chuvas acima da média no Espírito Santo

Deve chover acima da média nas regiões sul, serrana, noroeste e Grande Vitória

Termômetro; calor. Foto: Pixabay
Fevereiro terá calor acima da média. Foto: Pixabay

 

Os capixabas podem esperar temperaturas acima do normal para fevereiro. A previsão climática do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) para o mês aponta calor intenso e chuvas acima da média para o Espírito Santo.

Ainda de acordo com o Incaper, deve chover acima da média nas regiões sul, serrana, noroeste e Grande Vitória. Já no norte e nordeste do estado, as chuvas devem estar dentro do normal para o período. Já a temperatura deve ficar acima da média em todo o estado.

A previsão é que os acumulados de chuva não superem 150 mm na região do Caparaó. Já no centro-sul capixaba e no noroeste (Ecoporanga e Pancas), pode ter entre 90 a 120 mm. Nas demais áreas, em média, a chuva ao longo do mês não passa dos 90 mm.

O Incaper informou também que a temperatura média observada para fevereiro se distribui em 26ºC e 28ºC na metade norte do Espírito Santo, Grande Vitória, Vale do Itapemirim e litoral sul. As demais áreas, em média, as temperaturas devem ficar entre 24ºC e 26ºC. A região serrana pode atingir a média de 20ºC a 22ºC. Os trechos mais altos da região do Caparaó, no sul do estado, podem registrar, em média, 14ºC a 16ºC.

Mais notícias
Dia a dia

Motoboys protestam contra alta da gasolina na Grande Vitória

Política

Governo quer ‘simplificar’ regras trabalhistas

Dinheiro

Dívida pública fecha janeiro com recorde de 89,7% do PIB

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência