Festival Nacional de Teatro de Vitória recebe inscrições - ES360

Festival Nacional de Teatro de Vitória recebe inscrições

Grupos de teatro e profissionais da área podem se inscrever até o dia 13 de setembro, com espetáculos com duração mínima de 45 minutos

Expectativa é que o setor cultural do ES possa reerguer com o auxílio da Lei Aldir Blanc. Foto: Pixabay

Uma das principais vitrines das artes cênicas no Espírito Santo, a 16ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi) deste ano será realizado de forma virtual, entre os dias 13 e 21 de outubro, e as inscrições para a seleção dos espetáculos já estão abertas. Os interessados podem ser capixabas ou não e devem cadastrar a proposta até o dia 13 de setembro, por um formulário do Google.

Podem se inscrever artistas, grupos de teatro e profissionais da área, com espetáculos com duração mínima de 45 minutos, sendo gravadas (editadas) ou executados ao vivo em tempo real virtualmente – desde que não promovam aglomerações da equipe artística e técnica. Cada proponente deverá inscrever apenas uma proposta nas categorias Palco ou Rua.

Serão selecionados dez espetáculos capixabas na Mostra Oficial, com premiação de R$ 2.500 para cada espetáculo. Já a premiação para os projetos selecionados de outros estados será de R$ 2 mil.

“Estamos em um momento atípico e mais do que nunca a cultura precisa estar presente. Esta edição do Fenatevi será diferenciada devido ao seu formato, mas o compromisso de levar entretenimento de qualidade para o público se mantém”, declara Beth Caser, uma das organizadoras do evento. “O festival vai promover a divulgação e a valorização dos espetáculos e artistas selecionados e oferecer ao público uma forma gratuita e segura de entretenimento e cultura”, destaca.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”