Festival Nacional de Forró de Itaúnas é suspenso pela pandemia - ES360

Festival Nacional de Forró de Itaúnas é suspenso pela pandemia

Mesmo com a expectativa de que haja vacinação até o mês de julho, a equipe coordenadora não confirmou a realização da festa pra esse ano

A organização do Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit) informou nesta quinta-feira (7) o adiamento da festa em suas redes sociais após a circulação de imagens com a data da 21ª edição que aconteceria entre os dias 17 e 24 de julho no município de Conceição da Barra. A coordenadora do festival, Juliana Matos, confirmou que não há data prevista para a realização.

Mesmo com a expectativa de que haja vacinação até o mês de julho, quando é tradicionalmente realizado o festival, a equipe coordenadora não confirmou a realização da festa pra esse ano. “Não temos nem uma data suposta porque é um tipo de evento que ainda não pode ser realizado. E  teria aglomeração: são mais de 2 mil pessoas reunidas geralmente.”

A coordenadora conta que foi feito um pedido para a comunicação do evento para vincular uma publicação homenageando os artistas que passaram pelas edições do Fenfit, mas foi publicado por engano uma imagem com a data da 21ª  edição. “O banner com a data nem tinha sido aprovado pela produção do festival, agendaram uma publicação errada nas redes sociais e isso acabou gerando uma comoção.”

Após a publicação, diversas pessoas compartilharam a imagem e procuraram os canais do evento para saber sobre a programação e a disponibilidade de ingressos. “Foi um erro pequeno que acabou resultando nessa confusão. Com isso foram compartilhando e começou a surgir pessoas querendo comprar ingressos e saber das atrações. Por isso soltamos a nota esclarecendo que o Fenfit só aconteceria após a vacinação”,  completou Juliana.

Ela assegurou que os canais oficiais do evento na web sempre conscientizaram os seguidores a ter cautela durante a pandemia. “O réveillon aqui já foi um caos, as pessoas vieram pra cá e se aglomeraram. Nós sempre fizemos campanha para que as pessoas tivessem consciência em relação a vir pra cá, isso também é preservar a vila e a cultura de Itaúnas.”

A coordenadora do festival reforça que, mesmo com a vacina, o evento talvez não aconteça. “A gente não estipulou data porque não sabemos mesmo quando que vamos poder funcionar de fato. Esse tipo de evento ainda não é permitido pelo Estado, e mesmo com o plano de vacinação não sabemos quando poderemos nos reunir. Até lá, a prioridade é preservar a saúde da população.”

O Festival Nacional Forró de Itaúnas teve início em julho de 1988, em Conceição da Barra, para driblar as dificuldades que a vila de Itaúnas sofria com o turismo no inverno. Dominguinhos, Chico César, Geraldo Azevedo e Lenine são algumas das atrações que já passaram pelo palco do festival durante as edições anteriores. No último ano, os shows presenciais foram suspensos e substituídos por apresentações de edições anteriores, transmitidas pela internet.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Fábrica no Brasil que produzirá a Coronavac só deve ficar pronta em outubro

Dia a dia

Pacientes do Amazonas com Covid-19 chegam ao Espírito Santo

País

Vencedora do “BBB 20” trabalha como médica em Manaus na pandemia

Mundo

EUA vão exigir quarentena e teste negativo de covid para entrar no país