Festival da Baleia terá shows online no dia 1º de novembro - ES360

Festival da Baleia terá shows online no dia 1º de novembro

Devido à pandemia do coronavírus, o formato do evento este ano será diferente, pela primeira vez em formato de live

Baleia no Espírito Santo. Fotos: Leonardo Merçon/Amigos da Jubarte
Baleia no Espírito Santo. Fotos: Leonardo Merçon/Amigos da Jubarte

 

A 4ª edição do Festival da Baleia comemora o fim da temporada turística de observação de baleias no Espírito Santo. Devido à pandemia, pela primeira vez o festival será em formato de live, transmitida pelos canais do Youtube e Instagram do Projeto Amigos da Jubarte.

Tradicionalmente, o Festival da Baleia celebra todos os anos o início das temporadas das Jubartes no Espírito Santo. Com muita música e diversas atrações, o evento busca sensibilizar diferentes públicos sobre as questões relacionadas às baleias-jubarte e o ecossistema marinho. Neste ano, a edição ficou para o fim da temporada.

A 4º edição do festival irá homenagear a música capixaba. A live contará com uma banda formada por músicos locais e artistas que fizeram história no estado.

O coordenador geral do Festival da Baleia, Sandro Firmino, conta que esse ano o evento vai ainda angariar fundos para o auxílio no tratamento do músico, compositor, fundador da banda Manimal e ex- Secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima. O músico teve um problema cardíaco no dia 4 de dezembro de 2014, foi internado e passou por uma cirurgia. Após o procedimento, apresentou complicações de saúde e, desde então, está em coma. Ele ficou mais de 119 dias no hospital e atualmente se trata em casa.

Programação:

– Ex-vocalista da banda Manimal, Amaro Lima, lembrando nossa cultura, o pioneiro do “Movimento Rockcongo”, um som altamente contemporâneo;

– Macucos, representado pelo Fred, uma das bandeiras do reggae no Espírito Santo, com 20 anos de estrada, levando o estado para o cenário nacional da música;

– Renato Casanova, da banda Casaca, que tocou até em Marte, levando o instrumento “Casaca” a ser conhecido no mundo todo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata

Dia a dia

Casagrande recebe vice-presidente Mourão no Palácio Anchieta

País

Anvisa deve autorizar uso emergencial de vacinas contra a covid-19

Dia a dia

Vídeo: Bolsonaro recebe Meneghelli e ‘veste a camisa’ de Colatina