Festa da Penha terá missas à noite no Campinho do Convento - ES360

Festa da Penha terá missas à noite no Campinho do Convento

Em 2020, o maior evento religioso do Espírito Santo completa 450 anos. A festa começa no dia 12 e se encerra no dia 20, feriado do Dia da Padroeira

Festa da Penha completa 450 anos em 2020. Foto: Divulgação/Convento da Penha
Festa da Penha completa 450 anos em 2020. Foto: Divulgação/Convento da Penha

No ano que a Festa da Penha completa 450 anos, o maior evento religioso do Espírito Santo terá missas também à noite no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. As celebrações noturnas serão realizadas dos dias 13 a 17 de abril, segunda a sexta, às 19h. A programação completa começa no domingo, dia 12 e a festa de encerramento será no dia 20, feriado do Dia da Padroeira do estado.

“Haverá ampliação na programação de missas e atrações culturais no período noturno, como forma de oferecer opção ao público que trabalha, mas deseja manifestar sua devoção à santa e também aproveitar o momento de lazer com a família e os amigos. Com isso, teremos atividades durante todo o dia: pela manhã, à tarde e à noite durante todos os dias do evento”, diz o Guardião do Convento, Frei Paulo Pereira.

Outra novidade é a montagem de um palco maior na Prainha, possibilitando mais visão ao público. Na programação cultural estão previstas as apresentações do cantor e compositor Zé Geraldo, da dupla Jean e Juliano, no dia 17; e da banda Big Beatles, na festa de encerramento.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Entrega da declaração do IR começa nesta segunda

Dinheiro

Preço de matérias-primas sobe e traz oportunidades ao Brasil

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Política

Em debate no país, nepotismo afeta eficiência da gestão