Farmácia de Vitória vai realizar teste rápido para covid-19 - ES360

Farmácia de Vitória vai realizar teste rápido para covid-19

Rede Santa Lúcia aguarda apenas a liberação da prefeitura para lançar o serviço. Teste custará R$ 240

Farmácia de Vitória vai iniciar testes rápidos de covid-19. Tesa Robbins/Pixabay
Farmácia de Vitória vai iniciar testes rápidos de covid-19. Tesa Robbins/Pixabay

 

O teste rápido para covid-19 em farmácias custará R$ 240 e levará cerca de 30 minutos para ser concluído. O paciente poderá optar em receber o resultado por email ou mensagem de texto, via SMS. O serviço será oferecido pela rede Santa Lúcia e será implantado, à princípio, na unidade drive-thru da Reta da Penha, em Vitória. A data, no entanto, ainda não foi definida.

> Espírito Santo chega a 511 mortes por coronavírus e 11.484 casos confirmados

Na última terça-feira (26), a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) regulamentou o serviço no Espírito Santo. Antes disso, no dia 28 de abril, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia autorizado os exames. Porém, segundo o proprietário da rede, Rossine Cosendey, a realização dos testes em Vitória ainda depende de uma autorização municipal. “Estamos prontos. Aguardamos apenas a liberação da Vigilância Sanitária”, disse.

De acordo com Rossine, o paciente que procurar a farmácia não precisará descer do veículo. “Em nosso estacionamento, ele passará por uma aferição da pressão e da temperatura, pelo teste de oximetria, responderá um questionário e terá uma gota do sangue colhida pelo dedo para a realização do exame. Em seguida, será liberado e receberá digitalmente o resultado”, explica.

Ainda de acordo com o proprietário da rede, a unidade drive-thru da Reta da Penha será a primeira a farmácia Santa Lúcia a oferecer o serviço. “É um projeto piloto. Se houver necessidade, vamos estender para outros municípios”, disse.

A rede Drogasil disse que não irá oferecer o serviço. A rede Pacheco não comentou o caso.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Vitória não se manifestou sobre a autorização pendente por parte da Vigilância Sanitária.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Com covid, ministro da Saúde é internado

Dia a dia

Ifes: a chance de fazer o ensino médio de excelência em 2021

Dia a dia

Pizzaria de alto padrão será inaugurada na capital

Dia a dia

Covid: governo sugere a planos de saúde a compra de leitos particulares