Fanfics são a própria definição de “não gostou, faça você mesmo” - ES360

Fanfics são a própria definição de “não gostou, faça você mesmo”

Você já ouviu falar em Fanfic? Talvez o termo já tenha passado por você em alguma rede social, mencionando um relato de credibilidade duvidosa, normalmente envolvendo assuntos sociopolíticos.

O termo, que passou a ser usado mais amplamente de um tempo para cá por pessoas que duvidam da veracidade de uma história, na verdade significa literalmente “ficção de fã” e classifica qualquer texto escrito por um fã que utiliza um universo já existente da ficção para contar sua própria história.

Um dos exemplos mais conhecidos é o da saga de livros “Crepúsculo”, da escritora Stepheny Meyer, que conta a história de um vampiro apaixonado por uma adolescente. Durante o lançamento dos livros, milhares de fãs publicaram histórias paralelas utilizando os mesmos personagens, mas contando a história do seu jeito, imaginando um final diferente do original.

Dizem até que a trilogia “Cinquenta tons de cinza” originalmente era uma fanfic baseada nos protagonistas de Crepúsculo.

A internet e seus limites inexistentes

Mas é agora que a história fica interessante. Os fandoms da internet (grupo de fãs de determinado artista ou celebridade) pegaram emprestado esse conceito e criaram histórias (geralmente de amor) entre seus ídolos.

Na categoria, o que mais fez sucesso foi a fic entre a cantora Selena Gomez e o apresentador Faustão. Sim, é isso mesmo. Se você não acredita, escute o Dudecast dessa semana e conheça um pouco dessa conturbada obra da literatura.

Novidade

Agora ficou mais fácil entrar em contato com os dudes e trocar uma ideia sobre os novos episódios. Criamos um grupo de ouvintes no Telegram!

O Dudecast é o podcast principal do The Dudes, que conta com mais quatro programas ao todo. A proposta do Dudecast é trazer para o público assuntos da cultura pop e de assuntos do dia a dia com bom humor. Histórias de família, casos cotidianos e situações inusitadas que fazem o público se identificar envolvem grande parte das pautas. Além disso, discutimos sobre séries, filmes, música e cultura pop em geral, também de forma bem humorada. Fazem parte da bancada fixa do programa Raphael Marques, Andrey Mattos, Diego Birth e Henrique Henning.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas